terça-feira, 27 de março de 2012

REIVINDICAÇÃO DOS TRABALHADORES DA ALIMENTAÇÃO - CNTA VAI A RONDÔNIA ORGANIZAR SINDICATO EM JI-PARANÁ!

Realizado neste dia 25 de março, na Câmara de Vereadores de Ji-Paraná, Rondônia, seminário promovido pela CNTA - Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins, com representantes dos trabalhadores e lideranças sindicais do município e da Região, atendendo reivindicação dos trabalhadores daquela região para a criação de uma entidade sindical de trabalhadores da alimentação local.
Na oportunidade, a equipe da Confederação formada por Ricardo Vasconcellos, Waldir Ferreira, Vanderlei Borges, Darci Rocha e pelo Presidente da CNTA, Artur Bueno de Camargo, juntamente com o Dr. Jorge Remboski, no apoio a parte jurídica, debateram com os trabalhadores o papel da estrutura sindical, da Confederação e a importância de uma entidade local.
Dentre as lideranças, estiveram presentes representantes de São Miguel do Guaporé, Ariquemes, Cacoal e Rolim de Moura, além de Ji-Paraná.
Fazendo uso da palavra, Darci Rocha, coordenador político da sala de apoio da CNTA para os sindicatos de trabalhadores da alimentação da região sul, destacou a importância de uma entidade local para os trabalhadores.
-É preciso dizer que toda a estrutura sindical tem sua importância, mas uma entidade local está sempre presente no dia dia dos trabalhadores, por isso é quem tem melhores condições de atender as reivindicações de todos - disse Darci
Artur Bueno de Camargo falou do papel da CNTA, destacou as estruturas da Confederação por todo o Brasil e reafirmou o compromisso da entidade de estar sempre presente no apoio a categoria da alimentação de todo o país, principalmente quando houver uma solicitação da classe trabalhadora.
- O nosso papel é organizar os trabalhadores e dar estrutura para que eles possam se organizar na sua própria entidade, não adianta achar que uma Confederação ou uma entidade estadual possa fazer o papel do sindicato, isso é humanamente impossível. A questão dos trabalhadores é muito mais do que uma vez por ano discutir o aumento de salário, mas discutir saúde, segurança, os problemas do dia a dia das fábricas- Afirmou Artur.
Durante o seminário foi exibido o documentário Carne e Osso, que relata os problemas de saúde dos trabalhadores no setor de frigoríficos.
Adilson Cruz

Andrei Santos

Jorge Remboski - jurídico
Na oportunidade, fizeram uso da palavra as lideranças da região, relatando os problemas enfrentados pelos trabalhadores e destacando a importância de uma entidade local e da atuação da CNTA no apoio a organização da classe trabalhadora da alimentação
Ao final Artur Bueno de Camargo agradeceu a presença de todos e reafirmou o compromisso da CNTA com os trabalhadores da alimentação daquela região.
-A CNTA está apenas cumprindo o seu papel, de organizar a luta dos trabalhadores, de criar as ferramentas e de apostar nas lideranças dessa região para que possamos promover justiça social e conquistarmos uma vida digna para todos os trabalhadores, trabalhadoras e seus familiares, contem sempre conosco! Conclui Artur!
Por: Luiz Araújo


Nenhum comentário:

Postar um comentário