terça-feira, 13 de março de 2012

LANÇAMENTO DA CAMPANHA SALARIAL 2012 DA CNTA NO RIO GRANDE DO SUL JÁ TEM DATA PREVISTA!

Será em abril o lançamento da Campanha Salarial 2012 da CNTA - Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins e sindicatos filiados, no Rio Grande do Sul.
Esse ano as atividades de lançamento serão regionalizadas. A primeira assembléia de lançamento está prevista para a região sul, na primeira semana de abril, em Pelotas, com dia, local e horário a serem confirmados. No dia 12 de abril, acontecerá nas missões, na sede da CASUSA, em Santo Ângelo, ao lado do SINTRIASA - Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Santo Ângelo e Região, às 18:30 hs.
Com o tema "VAMOS JUNTOS LEVANTAR O NOSSO SALÁRIO!", a CNTA e os sindicatos de trabalhadores da alimentação filiados pretendem conclamar a todos os trabalhadores das indústrias da alimentação do RS a unirem forças pela valorização da categoria, visando obter um reajuste salarial e condições de trabalho condizentes com a atual situação econômica brasileira, como a 6ª maior economia global.

Darci Pires da Rocha, coordenador político da sala de apoio da CNTA para a região sul, informou que serão confeccionados diversos materiais de campanha como panfletos, banners, camisetas e bonés, que serão distribuídos em todo o estado para mobilizar a categoria da alimentação na luta pela conquista de avanços em 2012.

-No nosso seminário de negociação coletiva, os números apresentados pelo DIEESE não deixam dúvidas quanto ao momento vivido pela economia brasileira, que apresenta um forte e contínuo crescimento, tanto que já é a 6ª maior economia do mundo e caminha para ser a 5ª. Somado ao crescimento do setor da alimentação no Rio Grande do Sul em 2011, está claro que esse é o momento de buscar um reajuste significativo para os salários e avançarmos na conquista da redução da jornada de trabalho, de melhores condições de saúde e segurança para a categoria. As empresas tem condições de remunerarem bem melhor os trabalhadores, mas é preciso que a categoria esteja unida e cobre de suas entidades representativas mais ousadia. declarou Darci, e concluiu -É importante que as entidades sindicais contemplem em suas pautas os números que já estão dados, como por exemplo, o índice de 14,75% do piso regional, e além disso, é preciso que estejam atentas a conjuntura que envolve as demais categorias em seus pedidos, para que o ramo da alimentação acompanhe os demais segmentos na luta por avanços para todos os trabalhadores.
Por Luiz Araújo  

Nenhum comentário:

Postar um comentário