quinta-feira, 8 de março de 2012

8 DE MARÇO! DIA INTERNACIONAL DA MULHER!

Muito se fala sobre o 8 de março, o Dia Internacional da mulher, seu simbolismo e sua importância, relembrando os tristes acontecimentos daquele 8 de março de 1857 em Nova York, ou exaltando, merecidamente, as virtudes das mulheres.
Penso que essa data vai muito além de uma tragédia em que seres humanos foram vítimas da ganância e da intolerância daqueles que se julgavam superiores ou mais fortes e, que por isso, entendiam ter direito a impor suas vontades; E muito além da exaltação as virtudes de um gênero.
8 de março é o símbolo do dia, infelizmente perpetuado por uma barbárie, em que o ser humano começou a ver que nunca existiu, não existe e nunca existirá vidas superiores e vidas inferiores, tenham elas as formas que tiverem, sejam elas do gênero que forem, façam elas as opções que fizerem, sexual, políticas ou religiosas. Toda e qualquer forma de vida é importante, merece o mesmo respeito, o mesmo tratamento digno e, coube as mulheres dar-nos essa lição, que de tão importante, ficará como um marco para que, esperemos, jamais seja esquecida.
Creio que a luta pela igualdade de gêneros não é diferente da luta pela igualdade racial, da luta pela igualdade social, da luta dos portadores de necessidades especiais, por exemplo, é uma mesma luta pelo direito a uma vida plena e feliz.
Pois dentre a vida, neste planeta em que coabitamos, existem diferenças sim! Mas isso não torna nenhuma delas mais ou menos importantes; existem divergências sim! Mas isso não torna nenhuma delas mais certas ou mais erradas; existem diversas formas de vida sim! Mas isso não torna nenhuma delas mais ou menos necessárias.
Desejo que no Dia Internacional da Mulher, homens e mulheres possam se olhar, olhar os animais e as plantas, vendo-se como companheiros de uma mesma jornada, pois dessa forma, todos, sem distinção, caminharemos em direção a um futuro bem melhor!
TER NASCIDO DO VENTRE DE UMA MULHER
UMA DÁDIVA DA CRIAÇÃO!
TER CRESCIDO SOB A PROTEÇÃO DE UMA MULHER
UMA DÍVIDA ETERNA DE AMOR E GRATIDÃO!
LUTAR AO LADO DE UMA MULHER
UMA HONRA E UM GRANDE PRAZER!
 ENVELHECER AO LADO DE UMA MULHER
UM PRIVILÉGIO QUE, A CADA DIA, PROCURO MERECER!
Luiz Araújo!




Nenhum comentário:

Postar um comentário