sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

STIA BAGÉ MANIFESTA DESCONTENTAMENTO COM DECISÃO DA MARFRIG DE DAR FÉRIAS COLETIVAS!

Um ofício encaminhado pela direção do Marfrig Group ao Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Bagé e Região (STIA) motivou descontentamento e preocupação entre os funcionários da unidade de Bagé.  O Marfrig irá conceder férias coletivas entre os dias 18 e 31 de dezembro, em diferentes setores, sob alegação de manutenção preventiva no parque fabril. 
     
Por mais que a medida esteja embasada na legislação, o STIA considera a atitude uma injustiça com os trabalhadores. "Eles dão o melhor de si o ano inteiro pela empresa e quando chega o final do ano, quando há feriados comemorativos como Natal e Ano Novo, acontece essa decisão de dar férias coletivas", ressalta o presidente do Sindicato, Luiz Carlos Cabral. "O trabalhador entende isso como uma malandragem. Afinal, por que tem de ser nesse período de final de ano?  Por que não poderia ser antes ou depois. Isso está causando descontentamento", reforça o líder sindical. 

     
A decisão do Marfrig vem no momento em que os trabalhadores discutem a pauta de reivindicações da campanha salarial 2015. No próximo dia 6 haverá a segunda assembleia com trabalhadores do Marfrig, dessa vez voltada para os empregados da unidade em Bagé. O encontro ocorrerá às 18 horas, no Ginásio do Sindicato, na Avenida São Judas Tadeu, 853. Haverá sorteio de brindes para os associados participantes. As assembleias foram antecipadas tendo em visa a mudança de data-base da categoria para 1º de fevereiro. "É fundamental  a participação dos trabalhadores em mais essa assembleia, para que possamos discutir assuntos de interesse da categoria e definir os principais itens que vão fazer parte da nossa proposta", pondera Cabral. 
Emanuel Müller
Jornalista 
MTE 9810
Assessor de Comunicação Social
(53) - 9972-5797

Nenhum comentário:

Postar um comentário