sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

REUNIÃO ENTRE STIA BAGÉ E SINDICATO PATRONAL NO MTE TERMINA SEM ACORDO!

Definição agora é por audiência de conciliação junto ao TRT em Porto Alegre

   
 A reunião mediada pelo Ministério do Trabalho para uma tentativa de entendimento entre o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Bagé e Região (STIA) e o sindicato patronal sobre a situação do acordo coletivo para o setor de padarias, engenhos, laticínios e pequenos frigoríficos não teve avanços. O encontro ocorreu na tarde deste dia 4, na sede da Subdelegacia Regional do Trabalho, em Bagé. 
      A data-base da categoria é 1º de junho. O STIA aguarda agora a definição da data da audiência de conciliação junto ao Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, em Porto Alegre, onde a entidade ajuizou pedido de dissídio coletivo. "Infelizmente, mais uma vez não houve avanços", resume o presidente do Sindicato, Luiz Carlos Cabral. 
      Existem três principais pontos de discussão. O sindicato patronal quer a criação do banco de horas, a desvinculação do piso da categoria ao valor do Piso Mínimo Regional de salários e quer a flexibilização ou compensação do trabalho em domingos e feriados. O STIA não aceita as propostas. 

--
Emanuel Müller
Jornalista 
MTE 9810
Assessor de Comunicação Social

(53) - 9972-5797

Nenhum comentário:

Postar um comentário