segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

NOVA ASSEMBLEIA COM OS TRABALHADORES DA EMPRESA MARFRIG EM BAGÉ FOI REALIZADA PELO SINDICATO DA CATEGORIA!

Encontro sindical em Porto Alegre dias 9 e 10 deve estabelecer índice de reposição salarial para negociação com a empresa

Neste dia 6 de dezembro, no ginásio do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Bagé, ocorreu a segunda assembleia da campanha salarial 2015 para trabalhadores do Marfrig Group. Desta vez, o encontro foi destinado a empregados da fábrica em Bagé. Na oportunidade, os presentes deliberaram sobre as cláusulas preexistentes e também as novas que irão para a mesa de negociações entre o Sindicato e a empresa. 
     
Assim como ocorrera no último dia 29 de novembro, na assembleia para os trabalhadores do Pampeano Alimentos, em Hulha Negra, não foi debatido o índice do reajuste salarial da categoria. O vice-presidente Cláudio Gomes Gonçalves, que presidiu a assembleia tendo em vista viagem do presidente Luiz Carlos Cabral, explicou que nos dias 9 e 10 de dezembro haverá uma reunião em Porto Alegre com representantes sindicais de Alegrete, Bagé e São Gabriel - municípios onde o Marfrig tem plantas frigoríficas - com a participação da assessoria técnica do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese). O objetivo é estabelecer um índice para negociação, tendo em vista que no último dia 2 de dezembro foi aprovado um reajuste de 16% no Piso Mínimo Regional de salários do Rio Grande do Sul, que entrará em vigor a partir de 1º de fevereiro. Como a data-base da categoria foi alterada de junho para fevereiro, deverá ser feito um novo cálculo para que os trabalhadores possam negociar um índice, com base na inflação do período entre junho/2014 e janeiro/2015. 
     
Durante a assembleia, os associados aprovaram por unanimidade a proposta de venda de um terreno pertencente ao Sindicato, no bairro Castro Alves. No final da assembleia, houve sorteio de 24 brindes para os associados presentes. 



--
Emanuel Müller
Jornalista 
MTE 9810
Assessor de Comunicação Social

(53) - 9972-5797

Nenhum comentário:

Postar um comentário