terça-feira, 1 de novembro de 2011

O MUNDO, A POPULAÇÃO E O BRASIL!

No último dia 31 , foi celebrado em várias cidades do mundo, o dia em que a população mundial atingiu os 07 bilhões de pessoas.
Esta estatística deveria servir para uma reflexão de todos, com a preocupação no futuro em garantir, água potável, alimentação, saúde, segurança enfim vida digna a todos.
Mas precisamos repensar as políticas nacionais e internacionais, sobre o que consideramos mais importante que são os valores da vida.
Consideramos que em termos de políticas públicas para o futuro, os governos brasileiros, estão na contra mão;
Com a realização da Copa do Mundo em 2014 e os Jogos Olímpicos em 2016 no Brasil o Governo Federal encaminhou, a medida provisória, que já foi aprovada na câmara dos deputados, e seguirá para o senado, a utilização de 05 bilhões do FGTS – Fundo de Garantia por tempo de Serviço que pertencem à classe trabalhadora.
O FGTS foi criado para garantir o saque ao trabalhador quando demitido da Empresa sem justa causa, se aposentar, aquisição de casa própria ou por motivo de portador de doenças prevista em lei.
Podendo o Governo Federal utilizar para algumas finalidades, exemplo saneamento, hidrovia, porto, energia e algumas outras, mas financiar estrutura privada, para Copa e Olimpíada não nos parece adequado.
Esperamos que o Senado Federal não aprovasse a referida MP - medida provisória por não se tratar de investimento público e prioritário para atender os mais necessitados e garantir o bem estar da vida das pessoas no presente e no futuro que é o mais importante.
(*) Artur Bueno de Camargo

Nenhum comentário:

Postar um comentário