quarta-feira, 30 de maio de 2012

TRABALHADORES DE PASSO FUNDO REÚNEM-SE COM REPRESENTANTE DA DOUX/JBS!

Em reunião que está sendo realizada desde às 14:00 hs, na sala de apoio da CNTA - Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins, trabalhadores e lideranças sindicais do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Passo Fundo, juntamente com o coordenador político da CNTA, Darci Pires da Rocha, debatem com Olávio Lepper, representante do grupo Doux Frangosul que arrendou seus ativos das indústrias de frango no Rio Grande do Sul ao grupo JBS, a situação envolvendo o futuro da planta de Passo Fundo, quanto a retomada de suas operações prevista para 18 de junho de 2012.
Segundo o representante patronal esclareceu, os trabalhadores ativos da Doux Frangosul serão absorvidos pela JBS, na condição de sucessão. Quanto aos problemas pendentes referente ao PLR e ao FGTS dos trabalhadores da Doux de Passo Fundo, Lepper afirmou que o FGTS será regularizado o mais breve possível e que o PLR será pago até o 5º dia útil do mês de junho.
Darci Rocha, falando em nome dos representantes dos trabalhadores presentes, manifestou o desejo de que a situação dos trabalhadores seja regularizada o mais breve possível, para que as partes possam estar negociando o acordo coletivo de 2012.
-O importante é a volta de uma situação de normalidade, para que os trabalhadores e seus familiares tenham  a tranquilidade de saber que terão seus empregos e seus direitos garantidos e respeitados. disse Darci!
Por: Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário