segunda-feira, 14 de maio de 2012

TRABALHADORES DA SLC PARALISARAM AS ATIVIDADES!

Aconteceu neste dia 11 de maio, na cidade de Capão do Leão, onde os trabalhadores da SLC Alimentos, uma empresa ligada ao setor do arroz paralisaram as atividades em um ato organizado pelo STICAP, Sindicato dos Trabalhadores da Alimentação de Pelotas e Região, com o apoio da CNTA - Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins, na luta por melhores condições de trabalho e salários, dentro das atividades previstas para a campanha salarial 2012.
Segundo Darci Pires da Rocha, coordenador político da sala de apoio da CNTA para os sindicatos da alimentação da região sul, os trabalhadores reivindicam um piso de R$ 1.000,00 e um reajuste de 14,67% para os demais salários.
-A indústria arrozeira cresceu muito, principalmente aqui na zona sul do estado onde temos grandes empresas como Josapar, Camil e a própria SLC, que praticam salários e mantém pisos muito abaixo do que poderiam, pelas exigências de qualificação que fazem aos trabalhadores. O trabalhador do setor do arroz no Rio Grande do Sul, infelizmente,  apesar de ser altamente qualificado, é muito mal remunerado, principalmente se levarmos em conta que as empresas mantém seus quadros funcionais enxutos, o que faz com que o ritmo de trabalho seja acelerado e a carga horária bastante extensa nessas indústrias. Afirmou Darci.
Segundo a Direção do STICAP, a prova maior da insatisfação dos trabalhadores do setor foi a aprovação de estado de greve tirada na assembléia realizada no dia 09 de maio com os trabalhadores do setor da região.

Por Luiz Araújo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário