quinta-feira, 23 de agosto de 2012

PAGANDO PRA VER!

Marfrig não apresenta proposta e trabalhadores de Bagé, reunidos em assembleia, decretam estado de greve!

Reunidos em assembleia convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Bagé, nesta quita-feira, dia 23 de agosto, em frente a unidade industrial da empresa Marfrig de Bagé, trabalhadores do frigorífico decidiram tirar estado de greve e autorizaram a entidade sindical a comunicar a direção da empresa.
Presente a atividade, Darci Pires da Rocha, coordenador político da sala de apoio da Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias de alimentação e Afins - CNTA, levou a palavra de apoio da Confederação ao presidente da entidade, Luiz Carlos Cabral Jorge e a toda sua diretoria e, em nome do presidente da CNTA, Artur Bueno de Camargo, declarou apoio e solidariedade dos trabalhadores da alimentação do Brasil a decisão dos trabalhadores de Bagé.
Segundo a direção do STIA Bagé, os trabalhadores receberam a informação da proposta apresentada pela empresa e a proposta defendida pela comissão de negociação, sendo que a proposta da empresa foi rejeitada por unanimidade. 
A  proposta da comissão de negociação, coordenada pela CNTA e composta pelos sindicatos de trabalhadores da alimentação de Alegrete, Bagé, Pelotas e São Gabriel, recebeu o apoio e a concordância integral dos trabalhadores.
Amanhã, será a vez dos trabalhadores da empresa Marfrig de Alegrete realizarem sua assembléia, sendo que em São Gabriel a assembleia ocorrerá no dia 28 de agosto e em Pelotas, até o fechamento dessa matéria, ainda não tivemos a data confirmada.



Por: Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário