quarta-feira, 29 de agosto de 2012

PAGANDO PRA VER III! A VEZ DE SÃO GABRIEL!

Trabalhadores da empresa Marfrig de São Gabriel, a exemplo de Bagé e Alegrete, também rejeitam proposta patronal e tiram estado de greve!

Em assembléia realizada neste dia 28 de agosto, no portão principal da empresa Marfrig em São Gabriel, trabalhadores da indústria frigorífica rejeitaram a proposta patronal e aprovaram o estado de greve que deverá ser comunicado pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação.
Segundo Gaspar Neves, presidente da entidade, a intransigência dos negociadores da empresa levaram a essa decisão.
-Assim como aconteceu em outras cidades até agora, os trabalhadores também não aceitaram os índices oferecidos pela empresa. Estamos aguardando que a empresa tenha o bom senso de marcar outra reunião, aqui em São Gabriel, e que possamos resolver essa negociação com diálogo. Disse Gaspar!
Além de diversas lideranças sindicais como os diretores do STIA Alegrete, representando a Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins, Darci Pires da Rocha, coordenador político da sala de apoio da CNTA aos sindicatos da Alimentação da região sul, mais uma vez, manifestou aos trabalhadores que os sindicatos de trabalhadores ligados a CNTA tem buscado o diálogo com a patronal e procurado mostrar que busca negociar dentro de parâmetros compatíveis com a realidade do ramo da carne, do tamanho da empresa, e dentro do que os próprios trabalhadores tem pedido nas assembleias, mas que, infelizmente, os negociadores patronais insistem em ignorar!
-Amanhã (hoje), estaremos em Pelotas e temos certeza que a decisão dos trabalhadores de lá não será diferente das demais cidades. Isso deveria mostrar aos empresários a insatisfação dos trabalhadores com as propostas apresentadas até agora. Ainda há tempo para negociação, mas depende da empresa! Afirmou Darci!

Por: Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário