terça-feira, 21 de agosto de 2012

DE MODELO A TODA TERRA!

Trabalhadores Gaúchos começam se mobilizar contra a proposta patronal de flexibilização da CLT, apresentada por um sindicato do ABC paulista e que conta com o apoio do Governo Dilma!

Em reunião realizada dia 15, na cidade de Pelotas, promovida pela regional sul da Central Única dos Trabalhadores - CUT, nas dependências do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Pelotas - STICAP, entidade filiada a Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins - CNTA, trabalhadores de diversas categorias debateram o ACE - Acordo Coletivo Especial, projeto de Lei de flexibilização da CLT que propõe que acordos firmados entre trabalhadores e empregadores tenha prevalência sobre a lei.
Segundo a opinião dos trabalhadores presentes, a CUT não pode apoiar esse tipo de projeto, mas combater a agenda neo-liberal  envolvendo direitos trabalhistas.
Para o diretor do STICAP, Elton Lima, esse tipo de debate deve ser feito nas bases, para que os trabalhadores sejam envolvidos, opinem e que a luta possa ser uma consequência da vontade dos trabalhadores.
A reportagem completa está no link:  http://esquerdadacut.org.br/site/?p=271
Por: Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário