sexta-feira, 31 de agosto de 2012

CAMPANHA SALARIAL 2012! A RETA FINAL!

Sala de apoio da CNTA realiza rodadas de negociação com a Bunge e a Marfrig!

Aconteceram na sala de apoio da CNTA - Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins duas reuniões de negociação da campanha salarial 2012, uma com a empresa Bunge Alimentos e outra com a empresa Marfrig.
Mais tranquila, a reunião com a Bunge ocorrida no dia de ontem (30/08/2012), às 14 horas, com a presença dos representantes do sindicato de trabalhadores nas indústrias da alimentação de Passo Fundo, trouxe uma proposta que deverá estar sendo apreciada pelos trabalhadores de Passo Fundo e São Gabriel na próxima semana.
Para Miguel Luis dos Santos, presidente do Sindicato dos trabalhadores da alimentação de Passo Fundo, a assembleia dos trabalhadores é quem define se deve aceitar a proposta ou não, mas acredita que os números apresentados pelos representantes da Bunge estão dentro de uma conjuntura compatível com os demais acordos do setor do óleo.
-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x


Já com a empresa Marfrig as coisas não são tão tranquilas. 
Em reunião realizada no dia de hoje, (31/08/2012) os representantes da empresa reunidos com os representantes dos Sindicatos de Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Alegrete, Bagé, Pelotas e São Gabriel, apresentaram alguma evolução nos números deixados na última proposta, mas, segundo as lideranças sindicais presentes, ainda está distante do que foi determinado nas assembleias dos trabalhadores da empresa Marfrig nas 4 cidades, que, inclusive, decidiu pela tirada de estado de greve.
Segundo o coordenador político da sala de apoio da CNTA, Darci Pires da Rocha, que coordenou as duas mesas de negociação, a empresa se comprometeu a apresentar uma proposta definitiva até segunda-feira à tarde.
-O acordo é possível, vamos continuar acreditando nisso até o último momento. Esperamos que a empresa seja sensível a justa reivindicação dos trabalhadores. Disse Darci!
Por: Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário