quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

VARA DO TRABALHO DE ESTRELA CONCEDE LIMINAR PROIBINDO A BRF DE RETIRAR MÁQUINÁRIOS E DEMITIR INJUSTIFICADAMENTE QUALQUER TRABALHADOR DA FÁBRICA DE BOM RETIRO DO SUL!

Expedida pela Juíza Deise Anne Herold, da Vara do Trabalho de Estrela, neste dia 16 de fevereiro, liminar determinando que a empresa BRF abstenha-se de proceder desativação, desmonte ou retirada de qualquer maquinário, bem como de demitir, injustificadamente, qualquer trabalhador da Fábrica de Bom retiro do Sul.
A liminar é resultado de uma ação movida pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Estrela e Região com o apoio da CNTA - Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins.
Segundo o despacho da Magistrada, a decisão de conceder a liminar está baseada no compromisso que a BRF assumiu perante o CADE - Conselho Administrativo de Defesa Econômica, onde tanto ela, como a empresa Marfrig, que é a adquirente, devem manter em pleno funcionamento as unidades produtivas objeto de alienação, bem como manter o atual nível de empregos.
Por: Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário