terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

OS GOVERNOS E A SEGURANÇA!

Artigo: Por Artur Bueno de Camargo (*)
Alguém discorda de que há muito tempo o sistema de segurança em nosso país não tem garantido este direito, constitucionalmente assegurado, à população de norte a sul do Brasil?
Com a deflagração da greve dos servidores da segurança, nos estados da Bahia e do Rio de Janeiro, ficou mais evidente que o sistema está falido e que estamos todos, infelizmente, à própria sorte!
Acompanhamos atentamente a situação naqueles estados, por meio da mídia e o foco, dos governos e das reportagens, esteve o tempo todo, voltado para a questão relativa ao direito (ou não) de greve dos policiais militares e à punição dos servidores grevistas.
Ora, é evidente que estas questões são apenas algumas consequências (diríamos que são a ponta do iceberg) da situação absurda que está ocorrendo, especialmente com a falta de uma política de segurança que, entre outras atitudes a serem tomadas pelos governos, proporcionem, aos servidores, excelente estrutura e melhores condições em todos os aspectos, dando a eles a dignidade que qualquer trabalhador (servidor público ou não) merece.
Se houvesse uma política integrada para o sistema de segurança, e os governos municipais, estaduais e o federal valorizassem todos os servidores e profissionais, discutindo, em conjunto, uma ação unificada nacionalmente, com certeza a população estaria mais protegida, os governos cumprindo com os seus deveres, os servidores satisfeitos e sem necessidade de recorrerem à greve (independentemente de ser direito ou não da classe, o que aqui não se discute), POIS HÁ MUITO TEMPO A POPULAÇÃO CLAMA POR UMA POLÍTICA DE SEGURANÇA EFICAZ.
(*) Presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação (CNTA) e vice-presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação do Estado de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário