segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

CNTA E STIA ESTRELA DEBATERAM TROCA DE ATIVOS COM A BRF!

Pedro Mallmann
A convite da BRF - Brasil Foods, estiveram em Curitiba no dia 10 de fevereiro, reunidos com a Direção da empresa, o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Estrela e Região, Pedro Mallmann e o Coordenador político da sala de apoio da CNTA para a Região Sul, Darci Pires da Rocha. Em pauta a troca de ativos envolvendo as empresas BRF e Marfrig.
Darci Rocha
Segundo Darci Rocha, durante a reunião a Direção da BRF fez diversas colocações sobre o tema que vem preocupando os trabalhadores, principalmente pelo risco de fechamento de fábricas e demissão de trabalhadores com as transações envolvendo as duas empresas.
Para Darci, tanto a CNTA como o STIA Estrela, procuraram ouvir a Direção da BRF, mas só poderão se pronunciar depois de terem acesso aos documentos solicitados que possam esclarecer em que base se deu o acordo sobre a referida troca de ativos. Somente assim, afirmou Darci, é possível trabalhar em cima de alguma proposta.

AINDA SOBRE A TROCA DE ATIVOS BRF X MARFRIG
No dia 15 de fevereiro, quarta-feira, haverá uma reunião com os Procuradores do MPT - Ministério Público do Trabalho, às 14:00 hs, na Cidade de Santa Cruz do Sul, onde estarão presentes, além do Presidente do STIA Estrela, Pedro Mallmann e o Coordenador da Sala de apoio da CNTA, Darci Pires da Rocha, o Prefeito e o Presidente da Câmara de Vereadores de Bom Retiro do Sul e o Deputado Estadual Edegar Pretto.
Na pauta os representantes sindicais e as autoridades pedirão a intervenção do MPT para garantir que a troca de ativos entre as duas empresas não venham causar prejuízos aos trabalhadores e as comunidades envolvidas.
Por: Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário