quinta-feira, 15 de setembro de 2011

STIA CAMAQUÃ DENUNCIA: TRABALHADORES DO SETOR DE ARROZ ESTÃO SENDO DISCRIMINADOS!



Conforme denúncia apresentada a sala de apoio da CNTA para a região sul, pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Camaquã e Região, os trabalhadores do setor de arroz, cuja data base é junho, ainda estão sem acordo coletivo de trabalho, pela discriminação que está sendo imposta pelas empresas Camil, Camal e Extremo Sul.



Segundo o presidente da entidade, Luiz Carlos Cardoso, o acordo do setor do arroz já foi fechado para todo o estado, mas surpreendentemente, apenas para os trabalhadores do arroz de camaquã e região este acordo não está valendo, pois as referidas empresas querem um acordo diferenciado, com valores e índices de reajuste menor do que o acertado para os demais trabalhadores do estado.
_Não estamos querendo nada mais do que já foi concedido para todo o estado, é inadmissível que uma região que é conhecida como a Capital do Arroz parboilizado, pague aos seus trabalhadores menos que para os demais, isso é discriminação e vamos denunciar, inclusive, aos órgãos internacionais essas práticas que atentam contra o respeito e a dignidade dos trabalhadores das indústrias de arroz de Camaquã e Região. Declarou Luiz Cardoso!
Por: Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário