sexta-feira, 16 de setembro de 2011

CNTA SE REUNE COM O GOVERNO DO ESTADO DO RS PARA DEBATER AS DEMISSÕES EM SÃO LOURENÇO!

Em reunião ocorrida agora pela manhã, a CNTA - Confederação Nacional dos Trabalhadores da Alimentação e Afins, através da sala de apoio da região sul, reuniu-se com a Casa Civil do Estado do Rio Grande do Sul para tratar das demissões na fábrica da BRF de São Lourenço do Sul.
Contando com a presença de Darci Rocha, coordenador político da sala de apoio, Luiz Carlos Cardoso, Presidente do STIA Camaquã e José Nunes, Prefeito de São Lourenço do Sul, juntamente com o Vice-Prefeito Daniel Ralf, a CNTA pediu a intervenção do poder público estadual no processo de fechamento de fábricas e demissão de trabalhadores intensificado com a aprovação pelo CADE da fusão das empresas Sadia e Perdigão.
Na oportunidade o representante da Casa Civil declarou a preocupação do governo do estado com o que está ocorrendo e prometeu debater com os representantes do grupo BRF em uma reunião que ocorrerá ainda no dia de hoje, já que a direção da empresa não compareceu mesmo tendo sido convidada, na tentativa de buscar um comprometimento da empresa com a manutenção das fábricas e dos postos de trabalho.
-Esperamos que o governo do estado possa sensibilizar a BRF, mas manteremos nossa mobilização! Nosso próximo passo é irmos a Brasília denunciarmos ao Ministro do Trabalho o que está ocorrendo e interpelarmos o CADE para que possamos garantir os empregos. Declarou Darci!
A reunião contou ainda com a presença de um representante da FETRAF Sul!
Por: Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário