sexta-feira, 23 de setembro de 2011

CNTA E LIDERANÇAS SINDICAIS DENUNCIAM AO MTE AS DEMISSÕES NA BRF!

Realizada na tarde de quinta-feira, dia 22 de setembro, audiência entre o Ministro do Trabalho, Carlos Lupi e o Presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação e Afins - CNTA, Artur Bueno de Camargo, além de várias lideranças dos trabalhadores da alimentação de todo o Brasil.
Na oportunidade a CNTA denunciou a demissão de trabalhadores e o fechamento de fábricas da BRF - Brasil Foods, resultado da fusão entre a Sadia e a Perdigão, que vem ocorrendo em todo o país logo após a autorização da criação do grupo pelo CADE- Conselho Administrativo de Defesa Econômica.
Após ouvir os relatos das lideranças presentes, o Ministro do Trabalho, Carlos Lupi manifestou sua preocupação e prometeu levar ao CADE o protesto dos trabalhadores contra essa política da empresa.
Pelo Rio Grande do Sul,estiveram presentes a audiência o coordenador da sala de apoio da CNTA para a região sul, Darci Rocha, o presidente do STIA Estrela Pedro Mallman e o Presidente do STIA Camaquã, Luiz Carlos Cardoso, cujas bases tem sido afetadas pela política de demissões da BRF.
Por: Luiz Araujo

Nenhum comentário:

Postar um comentário