terça-feira, 6 de dezembro de 2011

A CONTRADIÇÃO DO GOVERNO!

Por: *Artur Bueno de Camargo
O governo brasileiro tem investido recursos para a construção de uma alternativa à crise econômica que afeta os países europeus, especialmente a Grécia.
Muitos políticos ligados ao governo se vangloriam desta medida, com um discurso que o Brasil, de devedor, passou a ser credor internacional.
Todos nós torcemos para que não haja crise em nenhum país do planeta e, quando houver, que não seja profunda. Sabemos que no mundo capitalista e globalizado, quem sofre mais com as crises é a classe trabalhadora.
Mas, a minha pergunta que não quer calar é: será que o Brasil, que tem um déficit imenso com a saúde, habitação, educação, segurança e outras políticas públicas, deveria se dar ao luxo de disponibilizar recursos para resolver questões internacionais, enquanto se quer o governo está cumprindo com o seu dever constitucional para com os brasileiros?
Gostaria que os leitores fizessem esta reflexão, pois estamos nos aproximando das festas de Natal e fim do ano, momento especial para refletirmos sobre a nossa vida, bem como sobre os nossos representantes, sejam eles do governo, parlamentares, sindicalistas ou integrantes de outras instituições em nível nacional, estadual ou municipal.
*Presidente da CNTA – Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins – Vice-Presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação do Estado de São Paulo.
Audio do Artigo!

Um comentário:

  1. Pois veja só!
    Somos produtores integrados à Doux, empresa européa. O Brasil quer emprestar reservas nossas, quem sabe alguém lembra de enviar somente a diferença, para assim recebermos o que esta multinacional nos deve?????.
    Luiz Carlos.

    ResponderExcluir