terça-feira, 3 de junho de 2014

CAMPANHA SALARIAL 2014!

Patronal evolui pouco na proposta e nova rodada de negociação é marcada!

Realizada nesta manhã do dia 03 de junho na sala de apoio da CNTA - Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins, reunião de negociação entre a representação patronal representando os seguimentos da alimentação geral, panificação, bebidas, laticínios, carne, mate e trigo e do outro lado os Sindicatos de trabalhadores nas industrias da alimentação de Alegrete, Camaquã, Estrela, Pelotas, Ijuí e Panificação sob a coordenação de Darci Pires da Rocha.
Segundo o coordenador da CNTA, a proposta patronal apresentada foi muito aquém daquilo que buscam os trabalhadores.
-Essa foi a segunda reunião com a patronal, embora consideramos sempre a primeira meramente uma praxe. De toda forma houve uma tímida evolução por parte da patronal, que devido a distância das pretensões dos trabalhadores não seria nem sequer passível de uma discussão com o que foi autorizado em assembléia por aqueles que representamos, pois os trabalhadores determinam sempre um mínimo que consideram razoável.
Ficou marcada uma nova reunião de negociação, aqui mesmo na sala de apoio, às 10:00 hs, no dia 10 de junho de 2014. Esperamos que a patronal evolua na sua proposta, pois sempre que temos rodada de negociação os trabalhadores comparecem imbuídos do propósito de fechar um bom acordo, pois quanto mais demora, mais aqueles que sentem o efeito da desvalorização salarial são sacrificados, enquanto a empresa reajusta o preços de seus produtos a seu bel prazer. Disse Darci!

NEGOCIAÇÃO COM A MINUANO PASSO FUNDO!

Na parte da tarde, com a presença do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Passo Fundo, foi realizada uma reunião de negociação com a empresa Minuano.
Segundo o Presidente da entidade, Miguel Luis dos Santos, essa foi a primeira reunião realizada com a empresa, visando o acordo coletivo 2014/2015.
-Foi uma primeira rodada onde os representantes da empresa vieram com uma proposta inicial, muito abaixo do que pedem os trabalhadores.
Consideramos normal para uma primeira negociação, mas esperamos que a empresa melhore sua proposta para que possamos, pelo menos, aproximar com aquilo que pede os trabalhadores.
A reunião aconteceu na sala de apoio da CNTA e teve a participação do coordenador político da sala da CNTA na região sul, Darci Pires da Rocha.
Segundo Miguel dos Santos, a próxima reunião foi marcada para o dia 18 de junho, no STIA Passo Fundo, às 14:00 hs.
Por: Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário