sexta-feira, 11 de abril de 2014

COM O APOIO DA SALA DA CNTA!

STICAP, com o apoio de lideranças sindicais da região, protestam na empresa Cerealle por assédio moral e falta de condições de trabalho! 

Está acontecendo neste momento, na Cidade de Pelotas, um protesto em frente a empresa Cerealle, promovido pelo STICAP - Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias e Cooperativas da Alimentação de Pelotas, com o apoio de várias lideranças sindicais dos sindicatos de trabalhadores da alimentação da zona sul do estado.

Segundo a entidade organizadora, o protesto é  em apoio aos trabalhadores da empresa em virtude de casos de assédio moral e pela falta de condições de trabalho.
Presente na atividade, o coordenador político da sala de apoio da CNTA - Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins, Darci Pires da Rocha, destacou a força da campanha salarial do ramo da alimentação, pois e ela quem faz com que o trabalhador tenha a coragem de denunciar as situações humilhantes e de riscos que ocorrem no interior das fábricas de alimentos.
-Quando o trabalhador percebe que a sua entidade é de luta, que está na porta da fábrica, cobrando do patrão, ele se sente mais seguro e estimulado a lutar pelos seus direitos. E esse trabalho do Sindicato dos trabalhadores da Alimentação de Pelotas, juntamente com lideranças sindicais de todos os demais sindicatos de trabalhadores da região sul do estado só demonstra para os trabalhadores que eles tem entidades dispostas a lutar ao lado deles, nas ruas, nas portas de fábricas, nos parlamentos, ou onde se fizer necessário e nós, da CNTA, cumprindo aquilo que foi determinado pelos trabalhadores da alimentação do Brasil em congresso e deliberado pelo companheiro Artur Bueno de Camargo e sua diretoria, estaremos ao lado de qualquer trabalhador e trabalhadora do ramo da alimentação e suas entidades para apoia-los. Declarou Darci!
Por: Luiz Araújo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário