quarta-feira, 2 de abril de 2014

ACORDO FECHADO!

 ALEGRETE, BAGÉ E SÃO GABRIEL ACERTAM 6% PARA OS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DA EMPRESA MARFRIG!
Em reunião realizada na cidade de Bagé, os Sindicatos de Trabalhadores das Industrias da Alimentação de Alegrete, Bagé e São Gabriel fecharam acordo com os representantes da empresa Marfrig, que concederá a partir de março um reajuste de 6% a todos os trabalhadores, independente da negociação da data base de junho, a título de antecipação a incidir sobre os salários de janeiro de 2014.
Sob a coordenação do representante da sala de apoio da CNTA - Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins, Darci Pires da Rocha, os dirigentes das entidades citadas mantiveram reuniões com a empresa visando o cumprimento da cláusula do acordo coletivo mediado pela justiça do trabalho, no qual está garantido reajuste sempre que o piso regional for reajustado, visando manter o poder aquisitivo dos trabalhadores.
Marcos Antonio Rosse, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Alegrete comemorou o acordo.
-Mais uma vez fica evidente que os sindicatos unidos com o apoio dos trabalhadores sempre conseguem exito na busca por melhores salários e condições de trabalho. Parabéns a todos! Declarou Marcos Rosse!
Para Darci Rocha esse acordo foi bom para os trabalhadores, cuja data base é junho.
-Foi uma antecipação linear, ou seja, para todos os trabalhadores, o que é bom, pois um valor que os trabalhadores só receberiam em junho estarão recebendo antecipadamente.
Mas é preciso que se diga que isso não veio de graça, é fruto de uma negociação que as entidades, junto com a CNTA, estabeleceram com a empresa para garantir que, por ocasião do reajuste do piso regional, o trabalhador não tenha seu salário defasado até junho para só então ter direito a um reajuste.
O trabalhador e a trabalhadora da empresa vem conseguindo avanços nas condições salariais, mas ainda recebem um valor muito abaixo do que merecem e do que todas as entidades sindicais gostariam, por isso, todo o esforço para, pelo menos, manter o poder aquisitivo dos salários é positivo.
Por isso, como declarou o Marcos, as entidades estão de parabéns pelo êxito nas negociações. Para nós da sala de apoio da CNTA fica sempre um sentimento de dever cumprido, toda vez que colaboramos para que os trabalhadores e trabalhadoras obtenham qualquer tipo de melhoria nas condições de salário ou de trabalho, pois essa foi a tarefa que nos foi designada pela nossa Confederação, ou seja, apoiar as entidades e os trabalhadores e trabalhadoras da alimentação nas suas lutas e reivindicações.
Por: Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário