segunda-feira, 11 de março de 2013

CNTA PROMOVE A INTEGRAÇÃO DA CATEGORIA EM RECIFE!

Sindicatos de trabalhadores da Alimentação do Rio Grande do Sul estiveram presentes na I Conferência do Secretariado Nacional da Alimentação!


Nos dias 4, 5 e 6 de março do corrente ano, a CNTA - Confederação dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins, promoveu em Recife o I Conferência Nacional do Secretariado da Alimentação, onde tomaram posse todos os integrantes das diversas secretarias nacionais criadas pela Confederação com o objetivo de integrar o ramo dos trabalhadores nas indústrias de alimentação, em um primeiro passo para unificar as ações da categoria, ao mesmo tempo em que descentraliza as atividades, em uma ação ousada e inovadora, que tem sido marca da diretoria da entidade.
As entidades sindicais de trabalhadores da alimentação do Rio Grande do Sul, composta pelos representantes dos Sindicatos de Bagé, Estrela, Panificação de Porto Alegre, Alimentação de Porto Alegre, Passo Fundo e  pelo coordenador político da sala de apoio da CNTA para os sindicatos da alimentação da região sul, Darci Pires da Rocha, que também é vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Pelotas, estiveram presentes e destacaram o importante passo dado pela CNTA para unificação da luta do ramo da alimentação.
Para Vilson Rodrigues Pereira, Diretor do Sindicato dos Trabalhadores da Panificação de Porto Alegre, integrante da secretaria nacional da bebida, representando as entidades do Rio Grande do Sul, o encontro foi bastante positivo e acredita que a integração do ramo é o melhor caminho para fortalecer a luta dos trabalhadores.
Segundo Darci Rocha, que assumiu na Secretaria Nacional Plurima, que abrange diversos setores das indústrias de alimentos, a criação das secretarias nacionais é a demonstração inequívoca da determinação da CNTA em fortalecer o ramo da alimentação.
-Nós sabemos que quanto mais isolados, mas difícil se torna a luta da classe trabalhadora, pois muitas tem em suas bases grandes empresas nacionais, multinacional ou até transnacionais. Ao discutir no seu Congresso, tirar como resolução e agora implantar essas secretarias, a direção da CNTA mostra na prática, a sua determinação em buscar a unificação das ações e da luta dos trabalhadores da alimentação do Brasil. É uma atitude corajosa do companheiro Artur Bueno de Camargo e de sua diretoria e os trabalhadores da alimentação do Rio Grande do Sul estarão apoiando e participando dessa iniciativa - disse Darci!
A composição das secretarias tem dois representantes por estado e a participação gaúcha é a seguinte:
Sec. Laticínios - Pedro Noredi Vieira (STIA Estrela) e Sebastião Nunes Pinto (STI Panificação); Sec. Panificação - Adoniran Martins (STI panificação) e Ever Lima Da Rosa(STIA Dom Pedrito); Sec. da bebida - Vilson Rodrigues Pereira(STI panificação) e Jose Eloi Velter (STI Alimentação poa); Sec. aposentados - Miguel Luis dos Santos (STIA Passo Fundo) e Claudio Gomes Gonçalves (STIA Bagé); Sec. das mulheres - Santa Terezinha Soltau (STIA Alegrete) e Loeci Gonçalves (STIA Pelotas); Sec. Marfrig - Marcos Antonio Rosse (STIA Alegrete) e Gaspar Ubiratã Neves (STIA São Gabriel); Sec. Plurima - Darci Pires da Rocha (STIA Pelotas) e Marcos Vinicius Colombi (STIA Camaquã).
Com fotos de Vilson Pereira e da assessoria de imprensa da CNTA.
Por: Luiz Araújo



Nenhum comentário:

Postar um comentário