quinta-feira, 21 de março de 2013

CNTA AVISA! A HORA DA COLHEITA COMEÇOU PARA OS TRABALHADORES DA ALIMENTAÇÃO DO RIO GRANDE DO SUL!

REPRESENTANTES DOS SINDICATOS DE TRABALHADORES NAS INDÚSTRIAS DA ALIMENTAÇÃO DA REGIÃO SUL DO ESTADO E CNTA LEVAM O MATERIAL E FAZEM O LANÇAMENTO DA CAMPANHA SALARIAL 2013 NA ZONA SUL!

Aconteceu no dia 19 de março de 2013, em frente a fábrica da JOSAPAR em Pelotas, o lançamento regional da Campanha salarial 2013 da CNTA - Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins e Sindicatos parceiros.
Contando com representantes de várias entidades sindicais, foram distribuído aos trabalhadores da alimentação durante todo o dia, material de divulgação da Campanha Salarial 2013, cujo tema é " A Hora da Colheita"!
Segundo Darci Rocha, coordenador político da sala de apoio da CNTA para os sindicatos de trabalhadores da alimentação da região sul, o tema da campanha salarial 2013 dialoga com o atual momento econômico vivido pelo Brasil.
-Como todos os trabalhadores sabem, desde anos anteriores, o Governo brasileiro vem adotando medidas que claramente tem favorecido os empresários brasileiros, medidas essas que isentam as empresas de recolhimentos de impostos, como forma de estimular a economia.
Foi o próprio Ministro Mantega que, em recente entrevista a grande mídia, afirmou que 2013 será o ano de "colher" os frutos na economia das medidas que o governo "plantou"!
Apesar da costumeira "choradeira" patronal, é evidente que o lucro das empresas foi exorbitante, uma vez que nenhum dos benefícios recebidos pelas empresas se refletiu em redução de preços dos produtos para os consumidores, ao contrário! Por isso, o resultado dessas medidas tem que ser dividido com os verdadeiros responsáveis pelo aumento da produção ano a ano que impulsiona e fortalece a economia brasileira fazendo com que os reflexos da crise internacional sejam minimizados, que são os trabalhadores brasileiros. Disse Darci! E alertou:

-Os sindicalistas de todas as categorias, nas negociações que se seguirão ao longo do ano, mas especialmente os do ramo da alimentação, principalmente depois das recentes medidas de isenção da cesta básica, tem obrigação de exigir das empresas parte dos "frutos" para melhorar o poder aquisitivo e as condições de trabalho daqueles a quem representamos. Se aceitarmos acordos que repassem apenas o INPC, sem exigir um aumento real consistente, em um momento tão favorável as empresas, não será em períodos de recessão que o movimento sindical conseguirá avançar em conquistas para a classe trabalhadora. A Hora da colheita chegou e só depende da nossa capacidade de mobilização e luta para o trabalhador receber a sua parte! concluiu Darci!
LANÇAMENTO DA CAMPANHA SALARIAL NO ESTADO!
E será neste dia 23 de março de 2013, na Cidade de Camaquã, o lançamento estadual oficial da Campanha salarial dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação da CNTA e Sindicatos Parceiros.
A solenidade acontecerá no Ginásio Municipal de Esportes Wadislau Niemxeski, às 08 horas! Logo após  iniciará as competições do III Torneio Integração dos Trabalhadores da Alimentação nas modalidades Rústica masculina e feminina, futsal força livre masculino e feminino, futsal master masculino e futsete força livre masculino.
Por: Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário