quinta-feira, 29 de novembro de 2012

CONSTRUINDO A UNIDADE!

INDIGNAÇÃO COM ENTREGA DE DIREITOS PELO ACORDO COLETIVO ESPECIAL UNE TRABALHADORES DE TODO O BRASIL EM ATO - RIO GRANDE DO SUL ESTAVA PRESENTE!

Aconteceu neste dia 28, em Brasília, na frente do Congresso Nacional, ato contra a retirada de direitos trabalhista, através do projeto que flexibiliza a CLT, conhecido por A.C.E. - Acordo Coletivo Especial, projeto apresentado pelo Sindicato de trabalhadores metalúrgicos do ABC paulista, que conta com apoio de setores do Governo, da mídia e do empresariado em geral, convocado por diversas entidades sindicais.
Atendendo a convocação da CNTA - Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins, a delegação do Rio Grande do Sul, composta pelos sindicatos de trabalhadores da alimentação de Alegrete, Bagé, Camaquã, Estrela, Passo Fundo, Pelotas, Panificação e Alimentação de Porto Alegre e São Gabriel, estiveram presentes ao ato que contou com Artur Bueno de Camargo, como um dos coordenadores do evento e com diversos trabalhadores e entidades da alimentação de todo o país.
A sala de apoio da CNTA para a região sul esteve presente com o seu coordenador político Darci Pires da Rocha e Luiz Araújo.
Durante as diversas manifestações de entidades do país inteiro, ficou claro a necessidade de levar aos trabalhadores nas fábricas o debate sobre o tema, assim como sobre questões fundamentais como a reforma da previdência e o fator previdenciário, para que todos saibam que os direitos fundamentais conquistados a duras penas pelos trabalhadores estão sob risco.
Para as lideranças do Rio Grande do Sul, o ato foi importante pois mostra que uma unidade começa a ser construída e isso poderá ser o primeiro passo para a volta dos grandes movimentos de massas em defesa de avanços importantes para a classe trabalhadora brasileira.
FATOR PREVIDENCIÁRIO
Aproveitando a presença em Brasília, a tarde os sindicalistas do Rio Grande do Sul estiveram no Congresso Nacional para pressionar os Deputados a votarem pelo fim do fator previdenciário.
A CNTA, liderada por Artur Bueno de Camargo, participou de uma audiência pública ao lado do Senador Paulo Paim, em solidariedade aos aposentados do Brasil




Por: Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário