segunda-feira, 30 de julho de 2012

S.T.I.A.A. TEM NOVA DIRETORIA!

Lideranças sindicais locais, estaduais e nacionais prestigiam a cerimônia em Alegrete!

Realizada neste dia 28 de julho de 2012, na sede do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de alegrete, cerimônia de posse da nova direção da entidade.
Além de autoridades locais, estiveram presentes lideranças sindicais de várias categorias como bancários, metalúrgicos, ferroviários, rodoviários e do núcleo do CEPERGS Sindicato de Alegrete.
Pelo ramo da alimentação, estiveram presentes representantes dos sindicatos de trabalhadores nas indústrias da alimentação de Bagé, Estrela, Panificação, Passo Fundo, Pelotas, Santo Ângelo e São Gabriel, além da coordenação da sala de apoio da CNTA para região sul, Darci Pires da Rocha e Luiz Carlos Costa de Araújo e do Presidente da CNTA - Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins, Artur Bueno de Camargo, que coordenou os trabalhos e deu posse ao Presidente Marcos Antonio Rosse e sua Diretoria para um mandato de quatro anos a frente da entidade.
Durante a cerimônia, as lideranças que fizeram uso da palavra fizeram questão de enaltecer a história de luta do sindicato de Alegrete, lembrar a responsabilidade de ser uma liderança dos trabalhadores e desejaram um bom mandato todos os membros da diretoria.
Em seu pronunciamento, Artur Bueno de Camargo afirmou ser uma honra para a Confederação contar com os trabalhadores de Alegrete como filiados e ressaltou a importância da luta e do compromisso que o Presidente Marcos Rosse e sua Diretoria assumiram perante a categoria.
-Vivemos em uma conjuntura de constante ameaça aos direitos da classe trabalhadora. O projeto de flexibilização da CLT, infelizmente defendido por entidades que deveriam lutar pelo interesse dos trabalhadores e não dos empresários, só reforçam nossa tese de que, realmente, cada companheiro comprometido em lutar por uma vida mais digna, por melhores condições econômicas e de trabalho para os trabalhadores, tem uma importância fundamental e isso o companheiro Marcos e sua diretoria tem demonstrado.
Os projetos de pesquisa na área de saúde dos trabalhadores dos frigoríficos, o quais esta entidade sempre foi parceira, foram fundamentais para que fosse instalada uma comissão tri-partite em Brasília visando criar uma NR - Norma Regulamentadora, afim de tornar as atividades nos frigoríficos menos penosas e, consequentemente, mais salutares para os trabalhadores. Afirmou Artur e concluiu:
-Para mim, é um grande prazer estar aqui, com os trabalhadores de Alegrete, desejando a todos um bom mandato, uma boa luta, e, realmente, dizendo a todos que contem sempre com a CNTA!
Ao final da cerimônia, o Presidente empossado, Marcos Antonio Rosse, fez questão de agradecer a presença de todos, da categoria que confiou no trabalho da entidade, reafirmando o compromisso do sindicato com a luta em defesa dos direitos dos trabalhadores.
Com uma homenagem ao ex-diretor Nilo Francisco Romero, um dos fundadores da entidade, e a Artur Bueno de Camargo, Marcos Rosse deu por encerrada a solenidade convidando a todos os presentes para o jantar organizado pela diretoria e por companheiros da entidade.



Por: Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário