sexta-feira, 6 de julho de 2012

FECHADO ACORDO GERAL DA ALIMENTAÇÃO PARA CAMAQUÃ E REGIÃO!

Em um ato de protesto que paralisou indústrias da alimentação na manhã do dia 05 de julho, quinta-feira, trabalhadores das indústrias da alimentação do setor arrozeiro de Camaquã e região, juntamente com o STIA Camaquã, diversas lideranças sindicais de trabalhadores da alimentação de várias cidades do Rio Grande do Sul e a CNTA - Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins, através de sua sala de apoio a região sul, conseguiram sensibilizar os empresários que apresentaram uma proposta com significativos avanços levando o acordo a ser fechado ainda na manhã de ontem.
Segundo Darci Pires da Rocha a proposta que atinge 8% no reajuste e piso de efetivação de R$ 800,00 reais, além de reajuste pelo índice de 8% em cláusulas econômicas, significou uma grande vitória para os trabalhadores da alimentação daquela região e parabenizou o Presidente Luiz Carlos e sua diretoria pela união da categoria com o sindicato.
-Sem dúvida essa campanha salarial 2012 da nossa confederação e dos sindicatos de trabalhadores da alimentação gaúchos tem sido muito vitoriosa. Esse acordo conquistado pela luta dos trabalhadores de camaquã é fruto da liderança de sua entidade sindical. Claro que gostaríamos de termos avançado ainda mais, pois os salários praticados pelas indústrias de alimentos de todo o país ainda está muito aquém do que seria possível ser pago, dado o lucro gerado por nós, basta ver o crescimento deste setor, cujo reflexo faz com que a industria da alimentação conte com inúmeras empresas dentre as maiores empresas brasileiras. Declarou Darci

O acordo abrangeu os setores da alimentação, do trigo, da panificação massas e biscoitos, laticínios e arroz.
Por: Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário