quarta-feira, 11 de julho de 2012

A IMPORTÂNCIA DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS!


Artur Bueno de Camargo (*)

Estamos nos aproximando de mais um pleito eleitoral, para elegermos, dentre os candidatos indicados por seus partidos políticos, aqueles que irão nos representar, seja nas câmaras municipais, seja nas prefeituras de todos os municípios do nosso país.
            Precisamos valorizar as eleições municipais, pois as políticas e estratégias, traçadas para os municípios, devem sempre estar em sintonia com os anseios da população que reside naquele lugar.
            Acreditamos que o estado só terá uma política que atenda às necessidades da população, quando todos os municípios trabalharem em sintonia, em especial aqueles localizados dentro do território daquele estado, com políticas claras e sustentáveis, principalmente em relação a: segurança, educação, saúde, transporte, habitação e agricultura.
            Havendo uma política integrada, entre os municípios, que proporcione igualdade de oportunidade para todos os cidadãos, com gestões transparentes e voltadas para o bem estar das pessoas, com certeza aquele estado precisará desenvolver políticas que atendam as demandas dos seus municípios.
            Desta forma, fortalecendo-se este elo entre os estados e seus municípios, também poderia haver uma força motriz, formada por estes mesmos estados e seus municípios, para exigir do Governo Federal, diretrizes que possam proporcionar a tão almejada Justiça Social.
            O nosso país está carente de ações sustentáveis, que levem a população a acreditar na capacidade dos seus governantes. Para que eles conquistem credibilidade é preciso haver atitudes sérias, transparentes e voltadas para as pessoas, pois quando o governo está desacreditado, a população torna-se desinteressada e desintegrada da sociedade. E, desta forma, as políticas são individualizadas e, afinal, fracassadas!
            Portanto, convidamos a todos para, juntos, exercermos o direito de conhecer os candidatos nos quais vamos votar, exigindo deles as suas propostas, além de apresentarmos sugestões, pois ninguém conhece melhor às necessidades de seu bairro e do seu município, do que as pessoas que ali trabalham e residem.
            Vamos acreditar! Juntos, todos nós somos capazes de causar mudanças, a fim de melhorarmos o presente e de garantirmos um futuro com Justiça Social neste país. Podemos iniciar pelo nosso município.
(*) Presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins (CNTA) e vice-presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação do Estado de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário