terça-feira, 24 de abril de 2012

II TORNEIO INTEGRAÇÃO DA CNTA E SINDICATOS FILIADOS! UMA FESTA DOS TRABALHADORES DA ALIMENTAÇÃO EM ALEGRETE PRA ENTRAR PARA A HISTÓRIA!

Chegada das delegações
Realizado neste dia 21 de abril, na cidade de Alegrete, o II Torneio Integração da CNTA - Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins e Sindicatos filiados se consagrou como uma grande festa esportiva dos trabalhadores da alimentação do Rio Grande do Sul.
Banda Marcial

Solenidade de abertura

execução do hino nacional
Organizado pelo STIAA - Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Alegrete, em um grande trabalho de toda a Diretoria, funcionários e amigos da entidade, a confraternização esportiva contou com a participação das entidades e delegações dos Sindicatos de trabalhadores da alimentação de Bagé, Camaquã, Estrela, Panificação de Porto Alegre, Santo Ângelo, Pelotas, São Gabriel e Passo Fundo, além da delegação local.
rústica

rústia

futsal

futebol sete

canastra
Entre as modalidades, os trabalhadores competiram na Rústica Masculina e feminina, futebol sete masculino, futebol de salão masculino master, futebol de salão masculino força livre e futebol de salão feminino força livre, além de uma partida exibição de canastra. Os jogos foram realizados nos Ginásios Pizetão( futebol sete) e do Instituto de Educação Oswaldo Aranha ( futebol de salão e canastra) onde também foi a chegada da rústica.

A premiação aos atletas e as equipes vencedoras foi no CTG Vaqueanos da Fronteira, local onde também  foi servido almoço e jantar e ocorreu o baile de encerramento do II Torneio Integração.
O troféu disciplina  esse ano homenageou o ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Rosário do Sul, levando o nome Dédimo Santiago.
Marcos Rosse - presidente STIAA
Segundo Marcos Antonio Rosse, Presidente do STIA Alegrete, a realização desse trabalho foi gratificante.
-Não é uma tarefa fácil, para podermos realizar essas competições em um dia, é preciso um trabalho de mais de 30 dias. Na reta final o cansaço é grande, mas quando a gente vê o nosso Alegrete recebendo tantos trabalhadores de tantas entidades, que vieram realmente para confraternizar com a nossa categoria e saber que correu tudo muito bem, sem qualquer tipo de problema, a gente fica feliz por ter feito bem o nosso trabalho, por ver um evento desse porte na nossa cidade e por ter propiciado aos trabalhadores essa bonita festa. Em meu nome, e em nome de toda nossa diretoria eu só tenho a agradecer a todos - declarou Marcos.
 Darci Rocha
Darci Pires da Rocha, coordenador político da sala de apoio da CNTA aos sindicatos da alimentação da região sul também fez questão de enaltecer o II Torneio Integração.
-Confesso que foi uma grata surpresa esse Torneio, não só pela participação das delegações, cujos trabalhadores vieram mesmo com o espírito de confraternização, mas também pela presença expressiva de público nos jogos, com o ginásio lotado até o final dos jogos.
E é bonito de se ver quando as pessoas vem para disputar alguma modalidade esportiva, se empenham em vencer, como não poderia deixar de ser, mas ao final, não importando o resultado, e isso aconteceu em todas as modalidades, todos se cumprimentando e confraternizando juntos como uma só classe, que realmente são, isso só nos motiva a prosseguir esse trabalho. Disse Darci, e prosseguiu
-O II Torneio Integração, a exemplo do I Torneio ocorrido em Bagé, é parte das atividades da campanha salarial 2012 e, por isso mesmo, ele se reveste de uma importância fundamental pois, de alguma forma, os trabalhadores e o público em geral, além desse momento de descontração e lazer, também tiveram algum contato com o nosso trabalho e nossas propostas na luta por melhoria de vida para os trabalhadores e seus familiares, basta ver a quantidade muito grande de pessoas usando a camiseta da nossa campanha salarial.
Esse é o fruto de um trabalho de 2 anos em que o presidente da CNTA, Artur Bueno de Camargo e sua diretoria se propôs a fazer no Rio Grande do Sul e hoje, a nossa Confederação está cada vez mais consolidada como a grande e verdadeira liderança nacional dos trabalhadores nas indústrias da alimentação,  e o reflexo de tudo isso já está sendo sentido pela classe trabalhadora, a prova maior está aí. Conclui Darci!
A relação das equipes e atletas vencedores divulgaremos em um próximo post.







Por: Luiz Araújo



Nenhum comentário:

Postar um comentário