segunda-feira, 16 de abril de 2012

CAMPANHA SALARIAL 2012 DA CNTA E SINDICATOS FILIADOS! - SINTRIASA REALIZA GRANDES ASSEMBLEIAS!

O Sindicato de Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Santo Ângelo e Região encerrou nesta última sexta-feira, dia 12 de abril, na cidade de Santo ângelo, uma verdadeira maratona de assembleias que começou no dia 5 de abril em São Luiz Gonzaga seguida por Gaurani das Missões no dia 11.
Além da expressiva presença dos trabalhadores, prestigiaram a assembleia o prefeito municipal de Santo Ângelo, Eduardo Loureiro, o vice-prefeito Adolar Queiros, o vice-presidente da câmara de vereadores Gilberto Coraza, Luiz Carlos de Quadros, contator da Entidade, representando a assessoria jurídica do sindicato Dr. Fabio Milkeo, o Coordenador Político da sala de apoio da CNTA para a região Sul, Darci Pires da Rocha, além do presidente da CNTA, Confederação Nacional dos Trabalhadores de Alimentação e Afins, Artur Bueno de Camargo. 
Nestas assembleias foi aprovados, entre outros pontos a serem encaminhados as empresas, Piso Único de R$ 900,00;  Reajuste: de 12%; Auxílio Escolar: 1 piso salarial da categoria; Qüinqüênio 4%; Adicional Noturno: 40%; Vale Transporte: sem custo para os trabalhadores; Aviso Prévio Proporcional: 3 dias por ano limitado a 90 dias; Plano de Saúde: Para as empresas que ainda não possuem;  Saúde e Condições de Trabalho: Pausas; Redução da Jornada de Trabalho: 40 horas semanais sem redução de salários; Indenização de 5 dias por ano: Como forma de compensar os meses que tem 31 dias; Licença Maternidade: 180 dias; Auxílio Creche: 30% do piso da categoria, para todos os funcionários com filhos até 5 anos de idade, PLR: Participação dos Trabalhadores nos Lucros e ou Resultados da Empresa e Política de Cargos e Carreiras nas Empresas.

O sindicato sorteou nestas assembleias 100 cestas básicas, 550 camisetas e 110 bonés.
Em contato com o Boletim On Line, Artur Bueno de Camargo fez questão de parabenizar o SINTRIASA e os trabalhadores de Santo Ângelo e Região.
-Para nós foi uma satisfação participarmos dessa atividade, principalmente pela presença muito grande dos trabalhadores, porque isso demonstra o excelente trabalho da entidade e a força da campanha salarial do ramo da alimentação no Rio Grande do Sul - Afirmou Artur
O coordenador político da sala de apoio da CNTA, Darci Pires da Rocha falou de sua expectativa com relação a campanha salarial 2012!
-Nossa expectativa é altamente positiva e não poderia ser diferente. Todo o trabalho da CNTA no Rio Grande do Sul em parceria com os sindicatos de trabalhadores da alimentação é para que a categoria da alimentação tenha grandes conquistas e avanços em direitos fundamentais, e quando esse trabalho encontra essa receptividade e essa união com a classe trabalhadora, como estamos vendo aqui, com certeza tem tudo para ser vitorioso. O SINTRIASA, a sua diretoria e, principalmente, os trabalhadores de Santo Ângelo e região estão de parabéns! Disse Darci!

Nenhum comentário:

Postar um comentário