quinta-feira, 14 de julho de 2011

SINTRIASA CONVOCA ASSEMBLÉIA E TRABALHADORES APROVAM ACORDO COM A COTRIJUÍ!

Realizada na última segunda feira, 11 de julho, na Cidade de São Luiz Gonzaga, uma grande assembléia com os trabalhadores do frigorífico da Cotrijuí, assembléia esta convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Santo Ângelo e região – SINTRIASA.
 Na pauta o acordo negociado pelo sindicato com o frigorífico, sob a coordenação de Luis Mousquer, Presidente da entidade, os trabalhadores analisaram atentamente as cláusulas em pauta apresentadas em um telão instalado no CTG local.
Durante a explanação, Luis Mousquer ressaltou a importância da presença maciça dos trabalhadores e trabalhadoras e agradeceu a paciência e a compreensão, uma vez que a pressa poderia ter prejudicado a obtenção de melhores índices, ressaltou ainda o acerto que foi estendermos essa negociação pois isso nos permitiu conseguir um bom índice de aumento real para os salários e uma grande valorização nos pisos, principalmente. Entendemos que esse é um dos melhores acordos do ano de 2011, mas a decisão de fechar ou não com a empresa, como sempre foi prática deste sindicato, caberá a vocês, pois não é a vontade do presidente ou da diretoria que deve ser seguida pelos trabalhadores, como acontece em muitas entidades, aqui, enquanto essa diretoria permanecer, será a vontade dos trabalhadores que iremos respeitar e representar perante os patrões - afirmou Luis Mousquer.
Presente na assembléia, o representante da sala de apoio da CNTA para a região sul, Luiz Carlos Costa de Araújo, fez uso da palavra e parabenizou os trabalhadores e trabalhadoras da Cotrijuí de São Luiz Gonzaga pelo comparecimento. - Vocês estão dando uma demonstração de unidade que fortalece a entidade sindical que está no caminho certo. Como as data base de vocês é junho, seria muito cômodo ter fechado um acordo as pressas, sem luta, sem campanha salarial e sem mobilização como, infelizmente, fizeram algumas entidades no estado esse ano, mas a Direção do Sindicato de vocês sabe que esse tipo de acordo, feito dessa maneira, prejudica não só os trabalhadores da fábrica para quem se está negociando, mas prejudica todas as demais mesas de negociações no estado. Por isso é importante que vocês apoiem cada vez mais essa entidade e sua Diretoria, por esse trabalho democrático e de luta, que com essa unidade demonstrada aqui, trará cada vez mais conquistas para a classe trabalhadora - disse Luiz Araújo. 
Colocado em regime de votação o acordo foi aprovado por unanimidade. 
Logo após Luiz Mousquer agradeceu a todos e promoveu o sorteio de camisetas e bonés da campanha salarial 2011 da CNTA e sindicatos filiados e aproveitou para convidar a todos para o 12º Baile de Integração dos Trabalhadores da Alimentação de Santo Ângelo e Região, que será realizado no dia 19 de novembro no II pavilhão da FENAMILHO em Santo Ângelo, baile este que será animado pela Banda Danúbio Azul! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário