quinta-feira, 11 de novembro de 2010

PROJETO TEIAS!

Começaram hoje, na Cidade de Pelotas, as pesquisas na área da saúde do trabalhador do Projeto T.E.I.A.S. - Traçando Estratégias Integradas de Ação em Saúde, projeto desenvolvido em uma parceria entre a CNTA Confederação Nacional dos Trabalhadores da Alimentação e Afins, a UFRGS, Universidade Federal do Rio GRande do Sul e o Instituto Itapuy, com a participação dos Sindicatos de Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Alegrete, Bagé, Pelotas e São Gabriel.
Durante a realização do Projeto, 220 trabalhadores serão entrevistado nas quatro Cidades com o objetivo de atualizar as atuais condições de saúde dos trabalhadores no setor de frigoríficos bovinos, em um comparativo com os dados levantados durante a realização do Projeto Alerta, para que o setor possa ter um diagnóstico da situação atual das condições de trabalho nos frigoríficos.
Ontem a noite, na sede do Sindicato dos Trabalhadores da Alimentação de Pelotas foi realizada uma reunião com os trabalhadores, membros da comunidade do setor de saúde, autoridades e imprensa local, para informar os objetivos da pesquisa e em que consiste o Projeto TEIAS.
Representando a CNTA, o coordenador político da Sala de Apoio para os sindicatos da alimentação da Região Sul, Darci Pires da Rocha, falou da importância desse tipo de trabalho para o conjunto da classe trabalhadora. Estiveram presentes ainda o professor Paulo Albuquerque da UFRGS e Francesco Settineri, representando o Instituto Itapuy, além do presidente do STICAP, Lair de Matos, diretores e vários representantes do movimento sindical da região!

Nenhum comentário:

Postar um comentário