quinta-feira, 11 de novembro de 2010

CNTA PARTICIPA DE SEMINÁRIO EM CUIABÁ!

A Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação e Afins, CNTA, está participando de um evento na Cidade de Cuiabá, nos dias 10, 11 e 12 de novembro, onde estão sendo debatidas melhorias nas condições de vida, trabalho e ambiente nos setores do agronegócio.
Contando com a presença de Sebastião Nunes Pinto, representando a Sala de Apoio da CNTA para os Sindicatos da Alimentação da Região Sul, ele que também é diretor do Sindicato dos Trabalhadores da Panificação de Porto Alegre e também de João José Costa, representando o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria do Fumo e da Alimentação de Santa Cruz do Sul onde atua como Diretor da área da Saúde do Trabalhador, o setor da alimentação estará apresentando um trabalho intitulado "Indústrias Frigoríficas - Setor Produtivo X Saúde do Trabalhador", demonstrando que da maneira como o setor produtivo está organizado dentro dos frigoríficos, as condições de trabalho são inadequadas e grandes causadoras de doenças físicas e mentais nos trabalhadores.
Segundo Sebastião, é de extrema importância a presença da CNTA representando os trabalhadores do ramo da alimentação do Brasil nestes debates, principalmente pela presença de órgãos governamentais, para que as condições de trabalho sejam adequadas a que os trabalhadores possam produzir sem o comprometimento de sua saúde.
É preciso que haja conscientização dos empresários e um esforço conjugado de governos e entidades sindicais para que o quadro alarmante de doenças profissionais nos setores do agronegócio seja revertido! afirmou Sebastião Pinto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário