quarta-feira, 1 de julho de 2015

NEGOCIAÇÃO COM JBS NÃO AVANÇA


Na tarde de hoje os representantes do sindicatos da alimentação de Estrela e Passo Fundo, além do coordenador da Sala de Apoio da CNTA Sul, Darci Rocha, estiveram reunidos com o negociador da JBS, Olavio Lepper, para mais uma rodada de negociação.





Em uma longa reunião onde a empresa não apresentou uma proposta que se aproximasse das reivindicações dos trabalhadores. Frente a impossibilidade de avanço a reunião terminou sem consenso.

Durante a reunião Darci Rocha ponderou que "o setor avícola não pode falar em crise, pois é um dos setores que mais tem lucrado nos últimos anos. Foi amplamente divulgado pela imprensa a compra de uma planta da Marfrig pela JBS, que intenta uma expansão de mercado na europa. Não serão os trabalhadores gaúchos que irão financiar com seu suor a estratégia de ampliação de mercado mundial da JBS Portanto, os trabalhadores aguardam que a empresa demonstre, através de uma proposta melhor mais qualificada."

Após o término da reunião os trabalhadores se reuniram para organizar formas de enfrentar os desafios que estão apontados para o setor avícola a fim de garantir a conquista de suas reivindicações.

Por: Daniela Soares 


Nenhum comentário:

Postar um comentário