quarta-feira, 4 de março de 2015

SÃO GABRIEL SERÁ SEDE DO LANÇAMENTO DA CAMPANHA SALARIAL 2015 E DA GRANDE FESTA ESPORTIVA DOS TRABALHADORES DA ALIMENTAÇÃO!

Presidente Gaspar e sua diretoria serão os anfitriões do V Torneio Integração da CNTA e Sindicatos Filiados!

Dia 14 de março de 2015, a Cidade de São Gabriel será palco da maior festa esportiva dos trabalhadores e trabalhadoras nas indústrias da alimentação do Rio Grande do Sul.
O tradicional Torneio Integração da categoria, que já está na sua 5ª edição, deverá contar com a representação de 14 entidades sindicais de todo o estado e um número expressivo de trabalhadores e trabalhadoras de várias cidades do estado, número esse que vem crescendo a cada edição do torneio.
Também, como tradicionalmente ocorre desde a sua criação, na abertura do evento teremos o lançamento da campanha salarial unificada 2015 dos trabalhadores nas industrias da alimentação do estado, que este ano dialoga com a necessidade de enfrentar o clima de pessimismo que toma conta de todos os noticiários das grandes mídias do país, e que a cada ano serve como alimento para a chantagem que as grandes empresas fazem na hora de negociar as convenções e acordos da categoria, para no final de cada ano demonstrarem, através de seus balanços, que tudo não passou de artifício para aumentarem seus lucros as custas da classe trabalhadora.
Quem faz essa afirmação é o coordenador político da sala de apoio da CNTA - Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins, Darci Pires da Rocha.
- A falácia da crise não é novidade para os trabalhadores. Todo ano, sempre antes das negociações de acordos e convenções coletivas das grandes categorias, como no caso das indústrias de alimentos, o clima de terrorismo toma conta dos noticiários de todo o país, com as mais variadas previsões de catástrofes, quebradeiras e prejuízos. A mídia se esmera em pintar um quadro onde os "pobres empresários" são vítimas dos "malvados trabalhadores", que insensíveis aos graves problemas econômicos querem levar as empresas a falência com pedidas exorbitantes.
A verdade é que entra ano e sai ano e, de gripe aviária a quebradeira norte-americana que iria arrastar todos pro buraco, os demonstrativos financeiros deixam claros que os lucros de banqueiros e empresários são cada vez maiores, enquanto a valorização salarial e direitos da classe trabalhadora , nem de longe, acompanha o bom desempenho da economia brasileira dos últimos 10 anos.
Principalmente agora em 2015, diante dessa crise política fabricada pela inconformidade com o resultado das eleições das classes mais favorecidas, cujo estímulo irresponsável dos grandes meios de comunicação tem dado margem a toda sorte de atentados a direitos, tantos sociais quanto trabalhistas, incluindo a ameaça a própria democracia do país, conquista que teve um preço muito alto, pago com a vida de muitos brasileiros e brasileiras, é dever do movimento sindical, assim como de toda a sociedade civil organizada, que coloca o bem estar do país e do nosso povo acima de outros interesses, reafirmar nossa confiança na nossa capacidade e na nossa força enquanto uma nação democrática, cujo povo não pode pagar pelo erro de alguns.

Acreditamos firmemente que a valorização da classe trabalhadora através de um salário digno e de condições adequadas de produção, é a mola propulsora da engrenagem econômica que torna qualquer país um mercado atraente a novos investimentos e a consequente geração de emprego e renda, pois quanto maior o poder aquisitivo da classe trabalhadora, maior e mais duradouro será o círculo virtuoso da economia.

Nosso tema esse ano afirma isso, salário forte, de fato, fortalece a economia, e levaremos esse debate as ruas, as fábricas, a cada trabalhador e trabalhadora do ramo da alimentação do nosso estado, convocando a todos e a todas a lutarem conosco contra aqueles que alardeiam crises para lucrarem as custas da classe trabalhadora e do povo brasileiro. Disse Darci!
Por: Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário