quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

JUSTIÇA DETERMINA REINTEGRAÇÃO DOS TRABALHADORES DA EMPRESA MARFRIG DE SÃO GABRIEL!

STIA SÃO GABRIEL OBTÉM UMA GRANDE VITÓRIA PARA OS TRABALHADORES DA ALIMENTAÇÃO!

Em sentença proferida pela Justiça do Trabalho, em razão da ação civil pública movida pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de São Gabriel - RS, entidade filiada a CNTA - Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins, a excelentíssima Juíza do Trabalho Glória Valéria Bangel, no dia 19 de dezembro do corrente ano, determinou a reintegração de todos os trabalhadores demitidos pelo frigorífico Marfrig daquela cidade entre fevereiro de 2013 a julho de 2013, demitidos sem justa causa, mantidas as mesmas condições de antes da demissão, salvo condições mais favoráveis desde que com a concordância do empregado e a assistência da entidade sindical.
Além disso ficou determinado que a empresa abstenha-se de praticar novas demissões sem que o sindicato seja comunicado e chamado a negociar sob pena de multa.
Para Gaspar Neves, presidente do STIA São Gabriel, a sentença faz justiça aos trabalhadores uma vez que a empresa praticou demissões em massa sem comunicação e negociação prévia com a entidade, causando um prejuízo muito grande não só aos trabalhadores da alimentação da empresa marfrig, como a comunidade de São Gabriel como um todo pelo problema social decorrente de um número muito grande de pessoas desempregadas.
-Sempre defendemos que o que a empresa estava praticando era demissão em massa, e que da forma como foi feita era ilegal, e antes das providências legais, alertamos a empresa que não nos deu atenção. Agora a justiça do trabalho, felizmente, mostra para todos nós que o poder econômico não está acima do interesse social, por tanto, a marfrig terá de reintegrar os que foram demitidos. Só espero que isso sirva de exemplo para que outros grupos econômicos não venham a agir dessa forma, pois o mal que causam com a aflição de famílias inteiras, como foi nesse ano de 2013, por mais que a sentença nos seja favorável, não pode ser recuperado, mas pelo menos, o sentimento de que a justiça está sendo feita nos dá ânimo para prosseguir a luta em defesa dos trabalhadores. Afirmou Gaspar!
Pòr: Luiz Araújo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário