quarta-feira, 19 de junho de 2013

O POVO REPRESENTA O POVO!

(*)Darci Pires da Rocha e Luiz Carlos Costa de Araújo
Não sei o que é pior de ouvirmos e assistirmos enquanto o povo ganha as ruas para demonstrar sua insatisfação. 1º - Se o cinismo dos discursos dos políticos que juram que não estão entendendo nada, ou mesmo daqueles que "agora" "entenderam" tudo, "sensibilizados" com a "maioria legal", mas acusando, como sempre, a "minoria radical", cuja solução não é outra, se não mandar o aparelho repressor "baixar o pau". Esses mesmos que para se elegerem juram que vão "representar a vontade do povo" e depois de eleitos não lembram nem que o povo existe; 2º - Se a cara de pau da mídia com suas resenhas tendenciosas e seus analistas de plantão, sempre "preocupados" com o "patrimônio público", com o "prejuízo dos empresários", com o medo infligido a burguesia, e etc. E falam com uma desfaçatez , como se eles, representantes maiores da elite dominante e do capital, que sempre negaram vez e voz a sociedade, praticantes da política do "pão e circo", não tivessem nada a ver com isso; 3º - Se com a vergonhosa apatia dos "lutadores sociais" que, "seduzidos" pelo poder e pelo capital ajudaram a "amordaçar" movimentos populares legítimos; Hostilizaram pensamentos divergentes fracionando a luta do campo, da cidade e dos movimentos sindicais; Perseguiram as lideranças que ousaram "incomodar" grandes empresas e muitos, descaradamente, ainda vão tentar "surfar" nessa onda de protestos como se isso fosse esconder o "cheiro da lã" dessas peças!.
A grande dificuldade que políticos, empresários, pseudo-intelectuais, a mídia elitista e "pelegada" em geral tem de compreender como pode ter surgido um "movimento de massa" que não responde a comando, que não está atrelado a partidos políticos ou a estruturas da sociedade civil organizada, é porque para "enxergar" isso, eles teriam de admitir que são os principais culpados, e isso eles jamais farão. Até porque não passa na cabeça dessas "sumidades", assumir a responsabilidade por "nivelar por baixo" as pessoas, afinal, se partidos políticos são todos iguais, se os políticos são tudo "farinha do mesmo saco", se as lutas sociais como a reforma agrária é "coisa de "desocupado" que quer roubar terra de fazendeiro, se greve é coisa de "vagabundo" com desculpas pra não trabalhar, nem reclamar se pode porque se não "estão fazendo o jogo da direita", por que a juventude deveria seguir alguma liderança? Aliás, pra que lideranças? Não é a mídia, os empresários, os políticos e algumas correntes sindicais que dizem que vivemos em uma época em que a luta de classe acabou? Que agora é "conciliação de classe"? Os "conselhões" não estão aí para provar que patrões, empregados e governos podem sentar envolta de uma mesa e "dialogarem" como "pessoas civilizadas"?
E enquanto essa  verdadeira"confraternização civilizatória" acontece, o povo não vê valorização salarial, perde direitos fundamentais como o direito a uma aposentadoria decente, nem pautas históricas como 40 horas semanais, fim do fator previdenciário, nada! E ainda testemunham uma verdadeira orgia com o dinheiro público, usado para tudo o que não presta, desde obras faraônicas, criação de monopólios empresariais que aumentam a concentração de renda, até campanhas publicitárias tão milionárias quanto inúteis, que sustentam imbecis que pensam que esse tipo de movimento acontece por vinte centavos. A única coisa na qual o dinheiro público não é usado é para o que realmente interessa, ou seja, saúde, educação, segurança, etc, etc, etc!
Pois bem senhores articuladores do "pensamento único", senhores criadores da sociedade de "heróis BBB", do falso mundo das "telinhas", do "glamour" de todas as futilidades e inutilidades que garantem a suas mordomias e perpetuam a pobreza popular, dos que acham que a vontade dos "mercados financeiros" é mais importante que a vontade popular, se está difícil de entender que movimento é esse, o povo está desenhando pra vocês! Eles simplesmente cansaram de ser coadjuvantes e agora são protagonistas!   
Então não se dêem ao trabalho de tentar entender nada, nem de colocar seus "deformadores de opinião" no horário nobre para "debater" e tentar "traduzir" o que o povo quer dizer com esse movimento! Apenas façam o correto! Respeitem a vontade popular!
Todos foram sumariamente demitidos, ou seja, vocês não os representam!
O povo é o representante do próprio povo"!

(*) Coordenadores da sala de apoio da CNTA para a região sul!

Nenhum comentário:

Postar um comentário