sexta-feira, 5 de abril de 2013

APROVADOS COM LOUVOR!

MOVIMENTO ESTUDANTIL DE PORTO ALEGRE, COM APOIO DA POPULAÇÃO, ESCREVE UMA BELA PÁGINA NA HISTÓRIA DE LUTAS DO RIO GRANDE DO SUL!
É pra tirar o chapéu e bater palmas mesmo! 
foto: vinicius costa/futura press
Apesar da força do poder público municipal aliado aos empresários do setor de transporte com amplo respaldo da grande mídia, o movimento estudantil manteve os protestos, conseguiu a adesão da população e isso foi decisivo para sensibilizar uma esfera judicial a dar decisão favorável ao povo, ainda que de maneira parcial, já que o aumento de R$ 2,85 para R$ 3,05 está suspenso até o julgamento do mérito.
foto: vinicius costa/futura press
No dia de ontem, mesmo embaixo de chuva, uma multidão comemorou a decisão em frente a Prefeitura de Porto Alegre.
Para quem ainda não entendeu, estamos falando do aumento abusivo das passagens de ônibus da capital gaúcha, que causou revolta nos estudantes, os quais os meios de comunicação tentaram transformar em "bandidos" e "baderneiros", enquanto o Prefeito e os empresários do setor rodoviários nada mais eram do que "vítimas" e reféns de circunstâncias que os "obrigaram" a esse aumento, não sem antes a grande mídia fazer questão de ressaltar "tudo feito dentro da lei e da ordem" e obedecendo os mais puros princípios democráticos.
Por falar em democracia, para quem ainda não aprendeu o que significa "democrático" para a grande mídia e para os detentores do poder, sejam eles políticos, empresários, banqueiros, etc, aqui vai uma aula de graça: "Democrático" é todo o ato em que se impõe a vontade dos poderosos, ainda que para convencer o povo,  se tenha de usar, até mesmo, a força física. Para "eles" toda vez que a maioria da população não concorda com os "donos do poder" e manifesta isso, não se trata de um ato democrático e sim de ignorância coletiva. Sabe como é, gente que vive reclamando por qualquer bobagem, em vez de procurar o que fazer, sai pra rua a atrapalhar quem quer trabalhar e nem reconhecem tudo o que os políticos fazem de bom pro povo, etc, etc, etc! Como já disseram alguns comediantes...ainda bem que os estudantes devem usar "AVON", porque assim eles podem falar pra mídia, pro Prefeito e pra quem mais merecer..."AVON pro inferno"!
O importante é que esse exemplo deixou várias lições - Aos políticos: Vocês não foram eleitos para impor suas vontades, mas para lutar para que a vontade do povo seja respeitada (justiça seja feita, alguns até mostraram que sabem disso), pois quem acha que a vontade do povo é impossível de ser feita, na verdade é apenas incompetente demais para.encontrar a solução ; A grande mídia: Como bem o disse Chico Buarque,... "Apesar de vocês, amanhã há de ser outro dia!"; Aos adesistas de governos: Quem luta ao lado do povo não faz o "Jogo da direita", apenas faz o que é direito!
Por: Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário