quarta-feira, 28 de julho de 2010

TRABALHADORES DA ALIMENTAÇÃO DE CAMAQUÃ DEFINEM ESTADO DE GREVE!

Em assembléia realizada dia 23 de julho do corrente ano, os trabalhadores da alimentação de Camaquã e Região votaram pela tirada do estado de greve, em virtude da dificuldade nas negociações da alimentação em geral.
Segundo os integrantes do Sindicato dos Trabalhadores de Camaquã, as empresas ainda não apresentaram proposta para fechamento do acordo coletivo de 2010.
-Além de não apresentarem propostas, temos empresas que estão tomando atitudes arbritárias contra os trabalhadores, retirando o ticket alimentação, não pagando o adicional noturno, que eles tem direito, mudando o horário de trabalho de forma unilateral. Dessa forma, as empresas estão forçando que os trabalhadores tomem uma atitude, e o Sindicato estará ao lado da categoria para exigir um tratamento digno e respeitoso.
Queremos o diálogo, mas não aceitaremos que os direitos dos trabalhadores sejam retirados. afirmou Jones Gudaites, presidente da entidade!
A assembléia contou ainda com a presença do companheiro Darci Rocha, um dos coordenadores da sala de apoio da CNTA para os sindicatos de trabalhadores da alimentação da região sul.
Segundo Darci, a CNTA e o grupo de sindicatos da alimentação que estão desenvolvendo este trabalho de apoio, estarão atentos aos acontecimentos em Camaquã, junto com os trabalhadores reivindicando um tratamento adequado por parte das empresas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário