sexta-feira, 9 de julho de 2010

ASSEMBLÉIA EM GUARANI DAS MISSÕES DEFINE PROPOSTA DOS TRABALHADORES DA GIOVELLI








Realizada no dia 08 do corrente mês, em Guarani das Missões, com a presença do S.T.I.A Santo Angelo e do Dpto da CNTA para a região Sul, a assembléia de mobilização dos trabalhadores da empresa Giovelli referendou a proposta do Sindicato para a negociação de 4% de aumento real.
Os trabalhadores consideraram descaso da empresa o fato da Giovelli não ter realizado nenhuma reunião de negociação com a entidade sindical e cobraram uma ação mais firme.
Durante a assembléia, Luiz Mousquer manifestou a posição do sindicato de respeitar a vontade dos trabalhadores e de estar ao lado deles caso seja preciso tomar medidas mais enérgicas para que a empresa inicie as negociações.
-Notificaremos a empresa da proposta dos trabalhadores e daremos um prazo de uma semana para a abertura das negociações, caso não haja manifestação da empresa neste prazo, chamaremos uma nova assembléia e veremos que medidas serão adotadas, o que não pode é a empresa se recusar a negociar pois isso é um desrespeito com os trabalhadores, declarou Mosquer.
Na oportunidade, Luiz Araújo, representando a CNTA Sul, falou a respeito da conjuntura nacional e estadual, das negociações no ramo da alimentação, e explicou para os trabalhadores o papel da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Alimentação e Afins e quais os objetivos para a criação deste departamento para a região Sul.
Estamos muito satisfeitos, enquanto Departamento da CNTA de estarmos junto aos trabalhadores da alimentação do estado, fazendo um trabalho de assessoria e de aproximação dos trabalhadores gaúchos com os trabalhadores do restante do Brasil, esse é o nosso objetivo e quando temos oportunidade de estarmos diretamente em contato com os trabalhadores e seus problemas, temos certeza que estamos do lado certo - declarou Luiz Araújo, um dos coordenadores da CNTA Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário