sexta-feira, 18 de junho de 2010

SINDICATO DA ALIMENTAÇÃO DE ESTRELA FECHA ACORDO COM A PERDIGÃO EM TEUTÔNIA!
















Em assembléia realizada na cidade de Teutônia, no dia 17 de junho de 2010, os trabalhadores da unidade da Perdigão/Latícinios, aprovaram o acordo 2010/2011.
Contando com a presença de 440 trabalhadores, a proposta, que teve 72% de aprovação garantiu um reajuste de 7,28% de aumento para todos o trabalhadores, o que representa 1,97% de aumento real, sendo o maior índice de aumento real concedido, este ano, no estado do Rio Grande do Sul no ramo da alimentação.
Além disso, o piso da categoria teve um reajuste de 8,2%, contra uma inflação de 5,31 do período da data base. A proposta ainda garantiu a manutenção das demais cláusulas, entre ela o maior auxílio escolar do estado que garante um piso da categoria para um estudante ou seu dependente, e mais meio piso para dois ou mais dependentes, o que corresponde a R$ 990,00 reais.
Segundo Darci Rocha, um dos coordenadores do Departamento da CNTA - Confederação dos Trabalhadores da Alimentação e Afins para a região sul, este acordo teve imporância histórica pois além da grande conquista para os trabalhadores daquela unidade, esse foi o primeiro acordo fechado pelo Sindicato dos Trabalhadores de Estrela em parceria com a CNTA sul. - Estamos muito felizes por iniciarmos um trabalho vitorioso em parceria com os sindicatos da alimentação do estado, o que demonstra o acerto desta parceria da CNTA com os trabalhadores da alimentação do Rio Grande do Sul.
Segundo Pedro Mallmann, presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Estrela e Região, os trabalhadores tiveram uma grande vitória, o que demonstra o acerto do trabalho da entidade. - Estamos confiantes que as negociações de 2010 serão bem melhores para todas as datas bases, ainda mais com esta parceria estabelecida com a nossa Confederação.

Um comentário: