sexta-feira, 30 de março de 2012

CAMPANHA SALARIAL 2012 NO RS TEM PRESENÇA FORTE DA CNTA E SINDICATOS FILIADOS EM TODO O ESTADO!

A mobilização que lançou a Campanha salarial 2012 dos trabalhadores da Alimentação do Rio Grande do Sul em Pelotas e região contou com a presença da CNTA - Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins e diversas lideranças sindicais de todo o estado.


Segundo Darci Pires da Rocha, coordenador político da sala de apoio da CNTA para a região sul, essa campanha salarial 2012 consolida a presença da entidade no estado e comprova a importância da Confederação para os trabalhadores da alimentação de todo o Brasil e seus sindicatos.
-Foram três dias de um trabalho intenso, levando informação aos trabalhadores de Pelotas e Região, juntamente com a Direção do STICAP - Sindicato dos Trabalhadores da Alimentação de Pelotas e diversas lideranças do estado, trabalho esse que pretendemos levar a todos os trabalhadores das diversas regiões do Rio Grande do Sul.
Mas é importante destacar o papel da CNTA, na confecção de materiais de campanha, no apoio as entidades, na preparação para campanha salarial, e tudo isso feito de uma forma coletiva, com a participação das entidades filiadas, porque sem isso seria muito difícil que cada entidade isoladamente conseguisse lutar por melhorias para os trabalhadores. Tem sido gratificante ver a boa recepção dos nossos materiais e comprovar, nesses quase dois anos de trabalho desde a instalação da sala de apoio, a importância da nossa Confederação no dia a dia das entidades e dos trabalhadores gaúchos. - declarou Darci!
Ainda sobre a Campanha salarial da alimentação, no dia de hoje haverá assembléia em São Gabriel e Estrela, no dia 5 de abril será a vez do STIA Alegrete fazer a sua e no dia 11 de abril será em Santo ângelo, onde a expectativa do SINTRIASA é de uma grande presença dos trabalhadores no lançamento da CS 2012 na região.
Por: Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário