sexta-feira, 24 de abril de 2015

QUALIFICANDO LIDERANÇAS!

PARCERIA DA CNTA E STICAP REALIZA CURSO DE FORMAÇÃO SINDICAL PARA DIRIGENTES EM PASSO FUNDO!

Aconteceu nos dias 17 e 18 de abril, na cidade de Passo Fundo o curso de formação sindical para os dirigentes daquela entidade, em uma iniciativa realizada pela sala de apoio da CNTA - Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins e do grupo de sindicatos filiados ligados a Confederação aqui no Rio Grande do Sul, tendo a frente os companheiros Lair de Matos e José Mario Schiavon do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Pelotas.
O curso que abordou a história do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Passo Fundo, o papel do dirigente sindical, legislação trabalhista e previdenciária contou com a participação dos diretores do STIAPF, além dos advogados Marcelo Mendes e Tania Mioto, da assessoria jurídica da entidade.
Segundo Lair de Matos, a atividade foi altamente positiva.
-Conforme as entidades decidiram, começamos a formação sindical para os sindicatos filiados a CNTA aqui no estado e eu considero essa etapa aqui em Passo Fundo como muito positiva, não só por ter sido a primeira do calendário, mas pela participação efetiva da diretoria da entidade, juntamente com o companheiro Miguel que é o presidente, de uma forma muito interessada, o que fez com que a atividade tivesse sido muito proveitosa no nosso objetivo que é a qualificação dos dirigentes das nossas entidades. Tanto pra mim quanto para o companheiro Schiavon, a atividade foi muito gratificante. Disse Lair!
A próxima etapa da formação sindical no estado acontecerá na 2ª quinzena de maio, na cidade de Pelotas, com o curso de comunicação e expressão.

Por Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário