sexta-feira, 18 de julho de 2014

CNTA PARTICIPA DE AÇÃO QUE RESULTA EM ACORDO INÉDITO DE REDUÇÃO DA JORNADA DE TRABALHO NO FRIGORÍFICO BRF NA CIDADE DE MARAU!


De acordo com o setor de comunicação e divulgação do MPT - Ministério Público do Trabalho da 4ª Região, a força tarefa constituída, além do MPT, pelo MTE - Ministério do Trabalho e Emprego e pela CNTA - Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins, estabeleceu um acordo inédito com a empresa BRF, unidade industrial da cidade de Marau - RS para redução do ritmo de trabalho na sua linha de produção.
foto: site mpt 4ª região
Conforme nota divulgada, a empresa assumiu o compromisso de obedecer um limite de abates por minuto, de contratar maior número de trabalhadores para o setor de descarga, pendura e esviceração, bem como adequar o deslocamento de cargas em vários setores da empresa.
foto: site mpt 4ª região
A força tarefa é um esforço conjunto das entidades oficiais e da CNTA que visa a fiscalização de unidades industriais de abates de animais, visando o cumprimento da NR 36, norma regulamentadora de condições de trabalho adequadas a garantir a saúde e a integridade física dos trabalhadores.
A cada unidade industrial fiscalizada, são convidados também os dirigentes sindicais dos sindicatos de trabalhadores da alimentação da localidade fiscalizada, afim de poderem acompanhar e ajudar na identificação dos problemas.
Esse trabalho que conta com a participação de auditores fiscais do MPT do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina e fiscais do MTE gaúcho, conta com a participação da fisioterapeuta Carine Benedet e de Darci Pires da Rocha, representantes da CNTA.
Por Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário