quinta-feira, 14 de novembro de 2013

DEMOCRACIA E RESPEITO!

 TRABALHADORES DA CAMIL  VOTAM PROPOSTA DA EMPRESA DE PLR!

Durante toda a tarde e parte da noite de ontem, 7 turmas de trabalhadores da empresa Camil alimentos de Camaquã votaram a proposta da empresa de um plano de participação nos lucros e resultados - PLR.
Junto com representantes da empresa, dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Camaquã e região, liderados pelo presidente Luiz Carlos Cardozo, estiveram esclarecendo a todos e promovendo uma votação secreta.
Junto com o sindicato, a CNTA - Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins esteve representada pelo coordenador político da sala de apoio da CNTA aos sindicatos da alimentação da Região sul, Darci Pires da Rocha, que durante todo o período esteve junto aos trabalhadores ajudando na execução dos trabalhos.
Para Darci, esse tipo de trabalho é importante porque faz parte da obrigação de qualquer dirigente sindical.
-Temos que encarar esse tipo de tarefa como uma coisa normal, que faz parte da vida vida sindical e de uma relação saudável que toda entidade de classe deve ter com uma empresa, o que não nos impede de louvar a atitude da CAMIL e nem o trabalho do Sindicato de Camaquã, porque toda e qualquer atitude que tenha o poder de interferir na vida ou na rotina dos trabalhadores durante 12 meses, deve ser muito bem esclarecida e analisada antes de se tomar qualquer decisão. O que vimos aqui, antes de mais nada, é uma atitude democrática e respeitosa com os trabalhadores e, por isso mesmo, é gratificante para CNTA participar e estar ao lado de uma entidade filiada e dos trabalhadores em momentos como esses. Declarou Darci!
Por: Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário