terça-feira, 24 de janeiro de 2012

CNTA E SINDICATO DOS TRABALHADORES DA ALIMENTAÇÃO DE ESTRELA REÚNEM-SE COM O PREFEITO E O PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE BOM RETIRO PARA TRATAR DA TROCA DE ATIVOS ENVOLVENDO A BRF E O GRUPO MARFRIG!

Darci Rocha
Pedro Mallmann





















Em reunião ocorrida pela manhã, neste dia 24 de janeiro na Prefeitura Municipal de Bom retiro do Sul, o Coordenador Político da Sala de Apoio da CNTA – Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins, Darci Pires da Rocha, o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Estrela e Região, Pedro Mallmann e membros da Diretoria da entidade, debateram com o Prefeito Municipal, Celso Pazuch, além do Presidente da Câmara Municipal da Cidade, a preocupação dos trabalhadores com a troca de ativos entre a BRF – BRASIL FOODS, resultado da fusão das empresas Sadia e Perdigão, com o grupo Marfrig.
Para os representantes dos trabalhadores é preciso que se esclareça em que termos se deram a transação que transfere a fábrica “Bom Retiro Embutidos”, pertencente a BRF, que passará ao controle do Marfrig.
Segundo Darci Rocha, a preocupação maior é com a manutenção dos postos de trabalho!
-Precisamos saber em que termos e quais as responsabilidades foram assumidas pelas empresas, afim de que um interesse comercial particular não se sobreponha ao interesse público e venhamos a ter uma unidade tão importante para os trabalhadores de Bom Retiro do Sul com a sua produção comprometida. Dessa forma estamos aqui solicitando o apoio das lideranças políticas locais, cujo interesse neste caso é comum ao interesse dos trabalhadores, ou seja, que essa fábrica mantenha, no mínimo, o nível de produção e emprego, pois disso, os trabalhadores não irão abrir mão. Declarou Darci.
Ficou acertada entre os trabalhadores e as lideranças municipais, a busca de informações junto aos órgãos competentes e que, até se ter a garantia para os trabalhadores e para o Município todos manter-se-ão mobilizados e vigilantes na defesa da continuidade daquela unidade produtiva.
Por: Luiz Araújo

Um comentário:

  1. Em 18.02.12 a BRF irá retirar os principais maquinários da unidade de Bom Retiro do Sul. A Marfrig está sabendo? Se sim, nos leva a crer que estão permitindo por ter um acordo já prevendo o fechamento desta.

    ResponderExcluir