terça-feira, 23 de agosto de 2011

ENCONTRO DE CAMPO GRANDE É MATÉRIA NA UITA!



Em 11 de agosto foi realizada em Campo Grande (MS), o Encontro Nacional dos trabalhadores da indústria da carne, a fim de discutir a situação do sector e criar um padrão de reivindicações.

A atividade reuniu representantes de mais de 70 sindicatos do setor de todo o país.

Como um convidado levou Danilo Schab , a Federação de Comércio Indústria Maior da União de carne .
Falando a Sirel , Artur Bueno de Camargo , presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Alimentação ( CNTA ), disse: "A reunião adoptou um padrão de afirmações em que incluem: um piso salarial nacional de 1.000 reais (627 dólares ), a redução da jornada de trabalho de 44 para 36 horas semanais para os trabalhadores que estão ativos em locais insalubres ou tarefas repetitivas, e outros uma redução de 44 para 40 horas .

Intervalos para refeição, um lanche de mini oferecidos pela empresa no início do dia de trabalho, ea cada três horas trabalhadas 20 minutos de intervalo para o almoço.

Em relação à saúde dos trabalhadores, ser afirmado que o médico do trabalho não é empregada pela empresa e do próprio Estado através do Fundo Social Instituto Nacional de Seguridade ( INSS ), que é formada uma comissão tripartite com representantes de trabalhadores, empregadores e as autoridades dos governos locais.

O último ponto é marcado um prazo para as regras que regem as atividades na indústria de refrigeração (NR) é aprovado para implementação antecipada.

Danilo Schab , referiu-se à diferença significativa entre seu país e Brasil no setor: "Há uma grande diferença em relação às condições de trabalho, mas especialmente em direito do Trabalho. A lei também brasileiro não favorece o seu país, a falta como Argentina de um administrador agir no chão e sem o apoio do Ministério do Trabalho. "

O documento baseou a sua decisão sobre a redução que foi alcançado no ano passado naArgentina , reduzindo a idade de aposentadoria de homens 60-55 anos e 55-50 anos para as mulheres que trabalham no setor avícola.

Schab disse que a falta de controle adequado desta indústria pelo governo brasileiro, no entanto, dá grandes lojas, como financiar empresas Marfrig e JBS . "É incongruente porque essas empresas transnacionais são financiados pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social do Banco ( BNDES ), que é uma instituição financiada por contribuições dos trabalhadores. O que acontece no Brasil é que o dinheiro dos trabalhadores é para que as empresas exploram esses trabalhadores.

O líder argentina destacou o grande trabalho que está sendo feito a partir da CNTA e auto- UITA, para melhorar as condições de trabalho dos trabalhadores na geladeira setor no Brasil .

"Tenho a impressão de que eles têm muito trabalho a fazer, e não será fácil, mas não impossível", disse ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário