quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

COMEÇAM AS AUDIÊNCIAS PÚBLICAS DO PROJETO TEIAS!

Começa hoje, na Cidade de Bagé, às 19 horas, na Câmara de Vereadores, a Audiência Pública do Projeto T.E.I.A.S. - Tecendo Estratégias Integradas de Ação em Saúde, promovida pela CNTA - Confederação Nacional dos Trabalhadores da Alimentação e Afins, Sindicato dos Trabalhadores da Alimentação de Bagé e URFGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
Segundo Darci Rocha, um dos coordenadores da sala de apoio da CNTA para a região sul, o objetivo dessa audiência pública é dar ciência a comunidade dos dados coletados junto aos trabalhadores das indústrias frigoríficas da base de Bagé, sobre as condições de saúde dos trabalhadores.
O Projeto é uma iniciativa de entidades sindicais e da UFRGS no intuito de levar para as autoridades e para a opinião pública um diagnóstico dos problemas de saúde enfrentado pelos trabalhadores em frigoríficos, afim de que medidas legais sejam tomadas para garantir condições adequadas de trabalho que permitam a produção sem o adoecimento dos trabalhadores.
As próximas audiências do Projeto TEIAS estão marcadas para as Cidades de Pelotas(1º de março, às 15 horas); São Gabriel( 2 de março, às 20 horas) e Alegrete(03 de março, às 09:30 horas).
Por: Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário