segunda-feira, 19 de maio de 2014

GREVE NA AMBEV EM MANAUS TERMINA COM MELHORIAS PARA OS TRABALHADORES!


Após a abertura de negociação com a empresa, que durou desde o fim da tarde ate a madrugada dessa sexta, trabalhadores e empresa chegaram ao seguinte acordo:
Reajuste geral de 11,5% para todos os trabalhadores – em cima do salário passado (ate o dia 31 de abril/ entre 700 e 800), que ira vigorar desde o dia 1 de maio.
As antecipações serão integradas ao salário, sem qualquer desconto.
O piso salarial teve reajuste de 28%: passando para RS 950,00 para quem ingressa na empresa. Os operadores passam a ganhar com o piso RS 1.150,00
O transporte, que antes tinha o desconto de 6%, agora é de 4,5%
As refeições que antes eram descontadas RS 10,00 agora serão descontadas RS 3,50 dos trabalhadores ao mês.
Garantia de estabilidade no emprego por 30 dias e pagamento integral dos dias parados.
Tanto a Participação nos Lucros e Resultados e o sistema de banco de horas serão feitos com mais transparência com a participação do sindicato.

Artur Bueno de Camargo, presidente da CNTA, que esteve e a frente das negociações, junto com as lideranças sindicais locais e lideranças sindicais de todo o Brasil, em um comunicado recomenda a todas as entidades que possuem trabalhadores da AMBEV na base que estudem as cláusulas acertadas e, caso elas sejam mais benéficas aos trabalhadores, que lutem para que a empresa estenda as mesmas para todos.

- Queremos parabenizar a todos os trabalhadores e trabalhadoras da ativa da AmBev e aos sindicalistas em geral que, de alguma forma, contribuíram nesta luta. Queremos agradecer e reconhecer, especialmente, os trabalhadores da AmBev de Manaus pela luta e confiança em seus representantes e naqueles companheiros sindicalistas que estiveram presentes, ajudando e apoiando a causa dos trabalhadores.

A Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins (CNTA Afins) sempre esteve e estará junto com os sindicatos, federações e trabalhadores na busca de melhorias das condições de trabalho, salário e de vida dos trabalhadores e trabalhadoras e suas famílias.
A nossa luta continua. Declarou Artur!
Fonte: Imprensa CNTA

Um comentário:

  1. Pocha vcs tem que vir para pirai rio de janeiro, tem que ser feito algo por nós,

    ResponderExcluir